CONCURSO Corpo de Bombeiros Militar do Estado Pará (CBM-PA 2013)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado Pará (CBM-PA) realizará concurso público para o preenchimento de 464 vagas, das quais 426 são para o cargo de Soldado e 38 para Oficial, com salários, respectivamente, de R$ 2.052,60 e R$ 4.083,69.
O cargo de Soldado exigirá o primeiro ano do nível médio e de Oficial o ensino médio completo. Os candidatos aprovados no concurso CBM-PA 2013 serão contratados pelo regime estatutário, o qual garante a estabilidade empregatícia.

Segundo informações da SEAD-PA (Secretaria de Administração do Pará), previsão é de que a comissão do concurso, que será encarregada de elaborar o edital, seja formada até o mês de março de 2013.

Sobre o órgão:

Ao ser criado através de uma Portaria Provincial, datada do dia 24 de novembro de 1882, o Corpo de Bombeiros Militar surge no Estado do Pará como uma companhia da Policia Militar e, teve como primeiro comandante o então Capitão BM Antônio Veríssimo Ivo de Abreu. O atual comandante geral da corporação, o Coronel QOBM João Hilberto Sousa de Figueiredo, é o 48º comandante do Corpo de Bombeiros. A Corporação tem como patrono nacional Dom Pedro II (assim como todos os Corpos de Bombeiros do Brasil) e, como patrono estadual – o Intendente Antônio Lemos.
 
PM-PARÁ-POLÍCIA MILITAR DO PARÁ - SOLDADOPolícia Civil do Estado do Pará-INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL / ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL

PRF - Polícia Rodoviária Federal-AGENTE ADMINISTRATIVOPRF - Polícia Rodoviária Federal-CONHECIMENTOS BÁSICOS DE NÍVEL SUPERIOR



 Matérias para Concursos Públicos-MATEMÁTICAMatérias para Concursos Públicos-INFORMÁTICAMatérias para Concursos Públicos-LÍNGUA PORTUGUESAMatérias para Concursos Públicos-RACIOCÍNIO LÓGICO





   




Esperamos que Nossa Apostila possa ser útil na conquista de seus objetivos desde já desejamos-lhe sucesso na sua empreitada.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

Fale Conosco: contato@apostilasconcursosopcao.com.br

 
Top