30 de abril de 2016

Fiocruz autoriza realizar concurso para 150 vagas na Fundação Oswaldo Cruz


A Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, autoriza realizar concurso público para 150 vagas. Os cargos são de nível médio e superior. Edital de abertura das inscrições devem ser publicado em breve pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A autorização foi divulgada por meio da Portaria nº 140/2016 publicada no "Diário Oficial da União", desta sexta-feira (29). Confira...

São 71 vagas para assistente técnico em gestão em saúde (nível médio), 10 para especialista em ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde pública (nível superior), 58 para pesquisador em saúde pública (nível superior) e 61 para técnico em saúde pública (nível médio).

Para o diretor de RH, Juliano Lima, a realização deste concurso foi fruto de um intenso trabalho de gestão entre a presidência da Fiocruz, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MPOG) e o Ministério da Saúde.

De acordo com a Portaria, o provimento dos cargos está condicionado a existência de vagas na data da nomeação, à declaração do referido ordenador, quando do provimento dos referidos cargos, sobre adequação orçamentária e financeira e a substituição de trabalhadores terceirizados. Sobre esta última condição, a Portaria prevê também, em contrapartida, a extinção de 170 postos de trabalho terceirizados.

As vagas autorizadas pelo MPOG são de Nível intermediário, para Assistente Técnico em Gestão em Saúde com 21 vagas, já para Técnico em Saúde Pública – 61 vagas para Nível superior.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses a partir da data de publicação desta portaria, ou seja, até outubro de 2016.

Veja aqui a Portaria nº 140/2016 publicada no "Diário Oficial da União"

Postagens Recomendadas × +