17 de maio de 2016

TCE/AL deve autoriza concurso público ainda em 2016

O TCE/AL - Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, por meio do presidente Otávio Lessa, encaminhou projeto de lei 2016, que autoriza concurso público para agente de controle externo e analisa de controle externo, destinado ao preenchimento de 300 vagas, de nível médio e superior. A remuneração inicial pode chegara a R$ 7.000.

Das vagas prevista, são para agente de controle externo, para nível médio, e nível superior para cargos de analisa
 de controle externo, nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências da computação e informática, direito, econômica e engenharia.

De acordo com o Jornal JC Concursos, a proposta é realizar o primeiro concurso TCE AL, para o cargo ainda em 2016, para o preenchimento de 70 vagas ainda este ano. Com o objetivo de não gerar um grande aumento de gastos, o presidente estipulou uma projeção de preenchimento gradual das vagas, incluindo mais 65 para 2017, 60 para 2018, 55 para 2019 e 50 para 2020.

De acordo com o projeto de lei, caberá ao profissional da área atribuições de assessoria e consultoria técnica relacionadas às competências constitucionais e legais do Tribunal de Contas; planejamento, coordenação e supervisão da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e de gestão; execução e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e de gestão; planejamento, coordenação e supervisão de auditorias e inspeções; realização de inspeções e auditorias; instrução de processos formalizados no âmbito do Tribunal de Contas; elaboração de estudos, pesquisas e pareceres sobre matéria relacionada ao controle externo; elaboração de relatórios, informações e pareceres em processos de auditorias, inspeções e outros relacionados ao controle externo; e execução de outras atividades correlatas, inerentes às atribuições constitucionais e legais inerentes ao Tribunal de Contas.

O projeto enviado pelo TCE-AL deve ser lido no plenário da Assembleia neste semana e, logo em seguida, será encaminhado para as Comissões Permanentes da Casa de Tavares Bastos. Logo depois, o projeto volta para o plenário onde será analisado pelos deputados antes da votação final. O TCE não deve enfrentar dificuldades para conseguir a aprovação da matéria em questão.

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, aguarda a provação para realização de concurso público. 

Fonte: JC Concursos.

Postagens Recomendadas × +