21 de julho de 2016

Governo de SE, autoriza abertura de concurso Sejuc para guarda Prisional

O Governador do Estado de Sergipe, autorizou a abertura de concurso público para guarda do sistema prisional da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor - Sejuc/SE. O edital está previsto para ser lançado ainda neste semestre.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), autorizou uma comissão especial para a preparação do concurso Sejuc-SE, para guarda do sistema prisional. Essa comissão vai definir o edital do concurso e elaborar um Projeto de Lei para alteração da Lei Complementar nº 72, de 03 de julho de 2002, que dispõe sobre carreiras dos servidores do Sistema de Segurança Prisional.

A comissão é formada por dois representantes da Seplag; um da Procuradoria Geral do Estado (PGE); um do Sindicato dos Guardas Prisionais; e dois da Secretaria da Justiça e Defesa do Consumidor - Sejuc.

O projeto será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.

O Governo do (SE) informou que 02 (dois) presídios estão em obras e devem ser inaugurados em breve nos municípios de Estância e Areia Branca.O sistema prisional de Sergipe tem sete presídios, 540 agentes e guardas de segurança e cerca de cinco mil presos.


O edital será lançado ainda neste semestre.

Postagens Recomendadas × +