22 de setembro de 2016

Autorizado Concurso Público Detran Pará - PA

DETRAN/PA recebeu autorização para realização de concurso público para de cargos efetivos no Departamento de Trânsito do Estado do Pará - Detran PA. Mais detalhes.



O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DetranPA) anuncia novo concurso público para contratação de efetivos de novos servidores públicos. A autorização foi publicado, no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 21 de setembro, a portaria N° 440, que cria a comissão responsável pelo concurso público do Detran PA.

A criação da comissão é decorrência de um pedido de autorização de concurso feito no início do ano, com o objetivo de suprir a necessidade de profissionais, para reposição de seu quadro de pessoal. Ela é conseqüência, ainda, de um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta firmado perante o Ministério Público do Estado do Pará.

O último concurso público realizado pelo órgão foi em 2006. Foram exigidos todos os níveis de escolaridade e a oferta de vagas foi de 1.386 para diversos cargos, como auxiliar administrativo, motorista, auxiliar de serviços operacionais, agente de trânsito, assistente administrativo, analista de sistema, procurador autárquico entre outros. O salário oferecido foi de R$2.561,89.

A organizadora foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Houve prova objetiva, com 40 questões de Conhecimento Básicos e Conhecimentos Específicos, e uma avaliação de títulos, somente para os cargos de nível superior. A contratação dos aprovados foi sob regime estatutário.

Veja, abaixo, a portaria que cria a comissão do concurso para o Detran-PA:

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA Nº 440, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, Considerando os termos do Processo nº 2014/560341, em que a Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN solicita a realização de concurso público para suprir a necessidade de profissionais, para reposição de seu quadro de pessoal; Considerando, ainda, o que dispõe o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta firmado perante o Ministério Público do Estado do Pará. RESOLVE:

DESIGNAR os servidores abaixo relacionados a constituírem a Comissão de Concurso Público C –177 para preenchimento de cargos do quadro de pessoal do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN.

Presidente:
MANUELLE MARTINS COSTA SANTOS – SEAD
Membros:
MILDRED LIMA PITMAN DE OLIVEIRA - SEAD
MARIA CRISTINA ROMA DE JESUS - SEAD
MAURICÉLIA RODRIGUES – DETRAN
EVANDRO DÊNIS MACHADO SAMPAIO – DETRAN
PATRÍCIA PAIVA RAPOSO - DETRAN
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, 19 DE SETEMBRO DE 2016.
ALICE VIANA SOARES MONTEIRO
Secretária de Estado de Administração.

Breve aqui edital Concurso Público DetranPA.

FONTE: Folha Dirigida

Postagens Recomendadas × +