27 de abril de 2017

Concurso CBM-SE para Oficias e Soldado Bombeiros-SE

Governo do estado de Sergipe, autoriza novo concurso público para provimento de vagas no Corpo de Bombeiros - SE, para cargos de oficias e soldados. O edital Concurso CBM-SE - Bombeiros-SE está prevista para julho ou agosto.

A abertura do concurso público CBMSE foi anunciado pelo secretário de segurança pública (SSP/SE), João Batista Santos Junior, durante formatura militar geral no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. A autorização do concurso CBMSE foi divulgada pela secretaria de segurança pública / se.

O governado-SE, Jackson Barreto, anuncia organização do concurso Bombeiros/SE para provimento de soldado CBM/SE, oficias e soldado da PM-SE. Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas do novos Concurso CBM-SE para Oficias e Soldado Bombeiros-SE.

“O nosso governador é muito inteligente e sensível. Ele tem conhecimento do valor do Corpo de Bombeiros/SE e entendeu a importância urgente da realização de concurso público para Oficias e Soldado, de um melhor fluxo nas promoções e aprovação do condigo de incêndio que irá capitanear mais recursos para o Estado e para a própria Corporação”, informou Batista.

João Batista afirmou, ainda, que segurança pública tem que ser feita com a participação e integração de todas as Corporações. Ele destacou a importância do Corpo de Bombeiros durante esse processo. “Geralmente no processo de segurança pública as pessoas acabam esquecendo de dois órgãos muito importante na formatação de uma segurança pública de qualidade, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Geral de Perícia.

Os bombeiros podem contribuir no combate efetivo a criminalidade. Por isso, estou solicitando do comandante Dória a indicação de um militar para compor o nosso Sistema de Inteligência de Segurança Pública”, finalizou o secretário.

Apesar do concurso ter sido previsto para 2016, é esperado que o edital seja publicado ainda neste ano, mas as vagas só serão confirmadas quando o governador Jackson Barreto realizar a autorização oficial.

Com informações da SSP/SE.

Postagens Recomendadas × +