14 de abril de 2017

Concurso público da Polícia Civil-MG - PC MG 2017

Polícia Civil-MG anuncia realização de concursos para escrivão e delegado, em cargos de nível superior. O edital do concurso PC-MG 2017 ainda não tem data prevista.



A Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) anunciou na última semana que deu início aos preparativos de um novo concurso público para os cargos de delegado e escrivão (nível superior).

O concurso PC MG será autorizado em breve pelo Governo do Estado do MG. A informação foi confirmada oficialmente, nesta terça-feira (11), pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas.

Conforme a assessoria, são esperadas oportunidades para escrivão e delegado de polícia. Os vencimentos, conforme o último edital, giravam em torno de R$ 2.041,72 e R$ 5.716,87, respectivamente, numa jornada de 40 horas semanais.

Como o certame ainda está em fase de negociação, o órgão ainda não definiu o número de vagas a serem ofertadas nem para quais cidades os profissionais serão distribuídos. Mas há uma expectativa muito grande de que o certame aconteça. Essas informações devem ser divulgadas com o parecer favorável do governo em relação ao concurso.

O último concurso para estes cargos foi realizado em 2011, quando foram ofertadas 205 vagas para escrivão e 144 para delegado. As disciplinas cobradas para escrevente foram Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, História, Geografia e Noções de Informática.

Para o cargo de delegado foram cobradas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Direitos Humanos. A validade do concurso para escrevente foi de seis meses e para delegado de dois anos, ambos foram regidos pelo regime estatutário.


Fonte: Estratégia Concursos e Folha Dirigida

Postagens Recomendadas × +