26 de abril de 2017

Governo do Estado-SC autoriza concurso CBMSC, IGP e PCSC

O Governo do Estado de Santa Catarina, autorizou concurso público CBMSC, IGP/SC e PC SC - Polícia Civil de Santa Catarina. Serão 695 vagas para ingresso no quadro de servidores na SSP - Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.
 
Serão 250 vagas para bombeiros-sc, 194 escrivães e 200 agentes de Polícia Civil, e 49 peritos e dois técnicos periciais para o IGP - Instituto Geral de Perícia - SC.

Os editais concursos SSP/SC devem ser divulgados apenas no 2º semestre, para o IGP-SC, CBMSC e PCSC.

Foi divulgado na manhã da última quinta-feira, 20 de abril, pelo governador Raimundo Colombo, acompanhado da cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina, a realização de um novo concurso público para a contratação de 695 cargos para bombeiros, escrivães, agentes, peritos e técnicos periciais

“A decisão que tomamos hoje é muito importante. Estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse Colombo.

Colombo lembrou que no ano passado foram convocados 486 policiais civis: 420 agentes e 66 delegados. E cerca de 700 policiais militares. Eles já se formaram e estão atuando em todas as regiões.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, salientou que a nomeação de novos agentes e a realização de um novo concurso público demonstra uma resposta do Governo do Estado contra a criminalidade crescente.

O novo edital concurso deve ser lançado até o final deste ano.

* Informações Assessoria de Imprensa

Postagens Recomendadas × +