19 de julho de 2017

Apostila concurso MAPA 2018 - Ministério da Agricultura

Apostila concurso público MAPA 2018 - Auditor Fiscal Agropecuário e Médico Veterinário. Material de estudos para o concurso Ministério da Agricultura - MAPA 2018. Confira!

Apostila concurso MAPA 2018 - Ministério da Agricultura

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a realização de um concurso público e um processo seletivo para até 600 vagas para Auditor Fiscal Agropecuário e Médico Veterinário do quadro de pessoal do no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As portarias nº 231 e 232 foram divulgadas no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (19).

O cargo Auditor Fiscal Agropecuário - Médico Veterinário exige formação de nível superior em medicina veterinária e oferece remuneração inicial de R$ 15.042,71, valor que inclui o auxílio-alimentação, de R$ 458, para carga de 40 horas semanais.

Apostila para concurso MAPA Auditor Fiscal Agropecuário e Médico Veterinário, em breve:

AGENTE DE INSPEÇÃO
AGENTE DE ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS
AGENTE ADMINISTRATIVO
TÉCNICO DE LABORATÓRIO
AUXILIAR DE LABORATÓRIO

Apostila Ministério da Agricultura 2018 - concurso MAPA 2018

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até (seis) meses, contado a partir da publicação da portaria.

A portaria nº 231 autoriza a contratação de até 300 médicos veterinários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A seleção será feita por meio de processo seletivo simplificado. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai definir a remuneração dos profissionais.

A portaria nº 232 autoriza a realização de concurso público para 300 vagas de auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Último concurso:

O último concurso do MAPA aconteceu em 2014 e com para 796 vagas de nível médio e superior distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. O certame contou com 110 para Veterinários, Engenheiro Agrônomo (80), Farmacêutico (13), Químico (22), Zootecnista (07), Agente de Atividades Agropecuárias (50), Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (100), Auxiliar de Laboratório (70), Técnico de Laboratório (184), Administrador (25), Agente Administrativo (110), Bibliotecário (02), Contador (06), Economista (04), Engenheiro (Civil ou Elétrico, 03 vagas), Geógrafo (03), Psicólogo (02) e Técnico de Contabilidade (05).

A prova objetiva do último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Agropecuário teve 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 5 de Raciocínio Lógico, 5 de Conhecimentos de Informática, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Conhecimentos Gerais.

edital concurso MAPA 2018

Sobre o MAPA:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é um ministério do Poder Executivo do Brasil cuja competência é formular e implementar as políticas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos consumidores do país e do exterior, promovendo segurança alimentar, geração de renda e emprego, redução das desigualdades e inclusão social.
Veja portaria nº 231 e a portaria nº 232 no DOU.

Postagens Recomendadas × +