30 de agosto de 2017

Apostila Concurso Corpo de Bombeiros do Piauí soldado CBMPI

Corpo de Bombeiros-PI lança edital para concurso com 110 vagas de admissão ao Cargo de Soldado BM, no Curso de Formação. apostila cbmpi 2017.


O Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Piauí (CBMEPI) abre concurso público para 110 vagas para o cargo de Soldado BM, com escolaridade exigida de Ensino Médio completo ou equivalente. Segundo o edital, os aprovados serão nomeados para qualquer um dos batalhões do CBM-PI.

Apostila Bombeiros do Piauí -  Concurso CBMPI 2017Confira abaixo;

Apostila Bombeiros Piauí SOLDADO BM CBMPI


As inscrições
serão realizadas exclusivamente pela internet (nucepe.uespi.br/), entre 12h do dia 18 de setembro (próxima segunda-feira) e 13h do dia 6 de outubro. A taxa é de R$ 70.

O concurso Bombeiros Piauí terá cinco etapas. A primeira será a prova escrita objetiva e a prova escrita dissertativa (redação). Os classificados passarão para o exame de saúde (2ª etapa); depois para o Teste de Aptidão Física (3ª etapa), exame psicológico (4ª etapa) e investigação social (5ª etapa). Todas as etapas serão realizadas exclusivamente em Teresina. 


Inscrições CBMPI

Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter entre 18 e 30 anos no ato de inscrição. Quem não estiver nessa faixa, terá a inscrição automaticamente indeferida.

Os candidatos que completaram os 30 anos após a inscrição em 2014 terão assegurado o direito à devolução da taxa de inscrição. Eles devem entregar requerimento administrativo junto à Secretaria de Administração do Piaui e/ou ao Comando do Corpo de Bombeiros.

Provas

A primeira etapa do concurso, que corresponde à prova, será aplicada no dia 19 de novembro, por cinco horas: das 8h30 às 13h30.

A prova de conhecimentos gerais inclui língua portuguesa, matemática, química, física e noções de informática. Nos conhecimentos específicos, serão cobrados assuntos relacionados à noções de Direito e Legislação Institucional. A prova de redação valerá 20 pontos.


Link da apostila

Postagens Recomendadas × +