22 de agosto de 2017

Apostila Concurso Público Polícia Militar SP - Oficial PM da PMSP

PMESP anuncia organizadora que fara novo Concurso Público para Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PM-SP. Em breve edital de abertura.



A Polícia Militar de São Paulo (PMESP) publicou hoje, dia 22, no Diário Oficial, a empresa contratada para realizar novo Concurso Público para o provimento ao cargo de Aluno Oficial PM do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM).

A empresa selecionada foi a Vunesp - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

A Vunesp fica sobre responsável pelos serviços técnicos especializados, de planejamento, organização, controle e execução do certame. O edital será divulgado em breve.

Inicie seus estudos! Apostila PM SP Oficial PM da Polícia Militar do Estado de São Paulo - PMSP. Veja abaixo.

 Apostila Concurso Público Polícia Militar SP - Oficial PM da PMSP 2017

Requisitos para ingresso

Os requisitos para ingresso, conforme dispõe a Lei Complementar nº 1.291, de 22 de julho de 2016, são:
Ser brasileiro;
Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
Ter idade máxima de 30 (trinta) anos, exceto para quem já é Policial Militar;
Ter estatura mínima de 1,55m, se mulher, e de 1,60m, se homem;
É permitido o uso de tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas;
A tatuagem não pode estar visível na hipótese de uso de uniforme operacional “de verão”, composto por camisa de manga curta e bermuda;
Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
Possuir boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo;
Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

A remuneração inicial do cargo de Aluno-Oficial PM do 1º CFO é de R$ 2.946,54. Com a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, a remuneração, no posto de 2º Tenente PM, é de R$ 6.417,06, conforme tabela de vencimentos anexa à Lei Complementar nº 1.249, de 3 de julho de 2014.

Regime de Trabalho

A jornada de trabalho dos Oficiais do QOPM é de 40 (quarenta) horas semanais, conforme o previsto no artigo 3º do Decreto nº 52.054, de 14 de agosto de 2007, para aqueles que atuam em atividades administrativas. Os Oficiais que atuam em atividades operacionais normalmente cumprem a jornada em regime de escala de 12 (doze) horas de serviço por 36 (trinta e seis) horas de folga, nos termos do artigo 5º do referido decreto. Entretanto, podem ser estabelecidos outros regimes de escala de acordo com as peculiaridades da função e do local de atuação.

Garanta já sua vaga! Apostila concurso PMSP 2017 Oficial PM da Polícia Militar do Estado de São Paulo - PM-SP. Ver detalhes aqui.

Postagens Recomendadas × +