11 de setembro de 2017

Apostilas Concurso Público Agepar Paraná 2017

Foi autorizado abertura de Concurso Público Agepar Paraná, provimento de 46 (quarenta e seis) vagas de Auxilares e Especialistas na Agência Reguladora do Paraná (Agepar/PR).


O Governador do Estado do Paraná autoriza a Agência Reguladora do Paraná - AGEPAR-PR, a realizar novo Concurso Público com 46 vagas. 
A autorização do certame foi publicado no Diário oficial Paraná, desta 2º feira,11/Set/2017 - Edição nº 10025. 

As oportunidades estão distribuídas nos cargos de Auxiliar de Regulação Classe IV (14) e Especialista em Regulação Classe IV (32). As remunerações será divulgada em breve.

Confira a autorização na íntegra;



Sobre a AGEPARA 

Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) foi criada pela Lei Complementar nº 94, de 23 de julho de 2002, e regulamentada em 21 de novembro de 2012.

O objetivo é atender o interesse público, por meio da regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços de infraestrutura concedidos no Paraná, ações que promovam e zelem pela qualidade, segurança, eficiência econômica e técnica desses serviços.


Apostilas Concurso Agepar PR 2017confira abaixo o conteúdo programático sugerido.

Conheça os principais objetivos e atribuições da Agência:


  • Assegurar a prestação de serviços adequados ao pleno atendimento dos usuários, satisfazendo condições de qualidade, regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade e modicidade nas suas tarifas.
  • Proteger os usuários contra o abuso do poder econômico, monopólio e o aumento arbitrário dos lucros.
  • Aferir a qualidade da prestação dos serviços regulados e realizar estudos para propor maior eficiência nas atividades públicas reguladas.
  • Aplicar penalidades decorrentes do descumprimento da legislação vigente ou dos contratos.
  • Promover a estabilidade nas relações entre o poder concedente, entidades reguladas e usuários.
  • Garantir ampla proteção aos usuários e soluções rápidas e consensuais de conflitos.
  • Decidir e homologar sobre os pedidos de revisão e reajuste de tarifas, buscando modicidade das tarifas e o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos de infraestrutura delegados.
  • Assegurar aos usuários amplo acesso às informações sobre a prestação dos serviços públicos regulados e prévia divulgação de reajustes e revisões das tarifas.
  • Promover audiências públicas periódicas com o objetivo de avaliar a atuação da Agepar e a qualidade dos serviços prestados pelas entidades reguladas.

Postagens Recomendadas × +