21 de setembro de 2017

Concurso MAPA: Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Edital 2017

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anuncia Concurso efetivo para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, de nível superior com 300 vagas em diversas áreas. Salário inicial é de R$ 14 mil.




Foi confirmado que o Edital do concurso MAPA contará com 300 oportunidades efetivas para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, para o quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). deve ser publicado amanhã, dia 22. E nesta quinta-feira ocorreu a publicação no Diário Oficial da União sobre a escolha da banca organizadora, que é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Todas as vagas se destinarão para
cargo efetivo de auditor fiscal federal agropecuário - médico veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A carreira exige formação superior na área, com apresenta salário inicial de R$ 14.584,71.

Apostila MAPA Auditor Fiscal Federal agropecuário 2017, EM BREVE.


Apostila MAPA Auditor Federal agropecuário 2017


No dia 26 de novembro serão aplicadas as provas objetivas, enquanto em 7 de janeiro ocorrerão os testes discursivos.

Atribuições da carreira Auditor Fiscal agropecuário MAPA:

Defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes destinados à agricultura; etc.


Último concurso do MAPA

A seleção anterior para efetivos ocorreu em 2014 e apresentou 796 ofertas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Na ocasião, a banca organizadora foi a Consulplan. O concurso público do MAPA ofereceu vagas por todo o país, inclusive o Estado de São Paulo.

Para os postos com exigência de ensino superior, inclusive o de auditor - médico veterinário, a triagem ocorreu por meio da aplicação de uma prova objetiva com 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de conhecimentos de informática, 20 de conhecimentos específicos e dez de conhecimentos gerais.

FONTE: JC CONCURSOS.

Postagens Recomendadas × +