20 de setembro de 2017

Edital Concurso DPE/PE 2017: Defensor público

Defensoria Pública-PE tem edital previsto concurso com oferta de 50 vagas para o cargo de defensor público DPE/PE, nível superior. A organizadora do certame é a Cebraspe. Em breve edital concurso DPE PE 2017.


A Defensoria Pública do estado de Pernambuco (DPE - PE) vai publicar edital de concurso público para defensor público na carreira inicial DPE-I. Ao todo serão oferecidas 50 vagas mais cadastro reserva.

Para concorrer a 
carreira defensor público é necessário possuir curso de nível superior em direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de mínimo de três anos de atividade jurídica. 

Assim que liberado o edital DPE-PE, as inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O salário inicial para o cargo de 
defensor público é R$ 10.182,29, já inclusos auxílio alimentação, e ainda aumento progressivo e anual até 2018 de 20% (vinte por cento) ao ano.
Seleção

O concurso Defensoria-PE será composto de quatro etapas, com provas objetivas, exames dissertativos e prova prática, inscrição definitiva e avaliação de cunho oral. Além disso, também serão considerados títulos para a classificação final.

A parte objetiva será composta de 100 questões, versando sobre direitos constitucional, civil, processual civil, direito do consumidor, direito penal, direito processual penal, direito das execuções penais, direito da infância e da juventude, direito tributário, direito administrativo, direitos humanos e direito institucional.

A segunda fase constará de duas questões dissertativas e peça prática.

Sobre o 
último concurso DPE-PE

No último concurso 
Defensoria-PE para a carreira, realizado em 2014, a remuneração inicial da categoria era de R$ 10.182,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

FONTE: JC CONCURSOS.

Postagens Recomendadas × +