8 de setembro de 2017

Governo do Pará autoriza concursos com 2 mil vagas

Governo do Pará anuncia abrir concursos com 2 mil vagas em 17 órgãos em todo o Estado, em vários cargos destinada á área da segurança pública é da saúde. Editais serão divulgados em breve.

O Governo do Estado do Pará, divulgou que nos próximos meses irá realizar concursos públicos com ofertar de 2.225 vagas em cargos de nível superior para 17 órgãos. Na sexta-feira, dia 1º de setembro, foram publicados, no Diário Oficial do Estado, os avisos de licitação para a contratação de empresas responsáveis em realizar os concursos públicos.

A expectativa é a de que em novembro, com as licitações encerradas, os editais sejam lançados, e as nomeações ocorram já em 2018.

Os órgãos para os quais serão ofertas as 2.225 vagas são: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Polícia Civil (área administrativa), Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Secretarias de Estado de Administração (Sead), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Saúde Pública (Sespa), Hospital Ophir Loyola, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Fundação Carlos Gomes e Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Confira as apostilas, disponíveis para os concurso no Pára (PA). veja abaixo:
A remuneração vai ser em torno de 3.700 reais, já incluindo o vale alimentação, que varia de 525 até 725 reais. Os órgãos que vão ofertar o maior número de vagas são os da área de saúde, que apresentam os maiores números de servidores temporários. O Hospital Ophir Loyola lidera, com 496 vagas ofertadas. Depois, aparecem a Fundação Santa Casa, com 292 vagas, e a Sespa, com 173 vagas.

Entre os concursos que ainda serão lançados, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) já tem a organizadora definida para seu certame. Será o Instituto AOCP - Assessoria em Organização de Concursos Públicos. O edital está previsto para sair no próximo mês de outubro, com 969 vagas ofertadas.

Nos últimos dois anos, 3.174 vagas. No dia 21 de agosto, 500 novos policiais civis, aprovados no último concurso, participaram da aula inaugural do curso de formação. Além do certame da Polícia Civil, o Estado também realizou processos seletivos para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. O da PM está na fase de matrícula para dois mil praças e 194 oficiais aprovados em todo o Estado, e o do Corpo de Bombeiros aprovou 277 novos militares que já começarão a atuar a partir deste mês de setembro.

Em breve, editais concursos Governo do Pará.

Postagens Recomendadas × +