23 de setembro de 2017

Secretaria de Educação SP: Concurso para coordenador pedagógico

Secretaria de Educação SP (SME) solicita concurso para provimento de cargos de coordenador pedagógico. Serão 500 oportunidades de nível superior.



Secretária Municipal de Educação (SME) de São Paulo, encaminhou um pedido de concurso público para o prefeito João Doria. A seleção será para o cargo de coordenador pedagógico com oferta inicial de 500 vagas, de acordo com o Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp)

A SME-SP já deu início aos tramites para que o concurso seja realizado e aguarda autorização por parte do prefeito. 

Confira apostilas para concursos SME SP 2017: Clique abaixo.
Apostila Supervisor de Ensino SEESP 2017
Em reunião realizada no último dia 13 de setembro na Mesa Setorial da Educação/SP, que contou com a presença do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp), da SME-SP e a Secretaria Municipal de Gestão SMG, foi estabelecida uma previsão inicial de 500 vagas para o cargo. O levantamento ainda está processo e esse quantitativo não é definitivo.


EXIGÊNCIAS E BENEFÍCIOS

Confira os requisitos para concorrer à carreira de coordenador pedagógico da SME/SP:

• Licenciatura plena em pedagogia;
• Pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas;
• Experiência mínima de três anos no magistério.

De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35. Somando o abono complementar, o valor chega a R$ 4.860,86.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO


Entre outras atividades, cabe ao coordenador pedagógico exercer as seguintes atribuições:

• Coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município;

• Elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional;

• Coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação;

• Promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica.

EM BREVE EDITA CONCURSO SME/SP.

Fonte: Folha Dirigida / Central dos Concursos

Postagens Recomendadas × +