13 de outubro de 2017

Apostila Concurso SEDS-MG Agente penitenciário e socioeducativo

concurso para agentes do Governo de Minas Gerais

O Governo de Minas Gerais anuncia concurso público para substituir 2.300 vagas de agente penitenciário e socioeducativo na Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS/MG). Edital tem divulgação prevista para 2017, com salário inicial de 4.098,00.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (10/10/17) na audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutiu a política carcerária do Estado e as demandas dos agentes, entre elas a manutenção dos contratados, pela subsecretária de Estado de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Rezende.

A realização de um novo Concurso Governo do Estado de Minas Gerais está em fase de análise, com a previsão de que 2.300 vagas para substituir agentes penitenciários contratados, na área de segurança.

Estude logo: Apostila para Concurso Agente Penitenciário SEDS - Secretaria de Estado de Defesa Social MG 2017: Clique abaixo.
Apostila para Concurso Agente Penitenciário SEDS - MG 2017

Requisitos:

É exigido certificado de conclusão do Ensino Médio reconhecido pelo MEC. As atribuições serão dispostas em edital mas, incluem atividades de escolta e custódia de presos, vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, bem como sua garantia de ordem e segurança. O salário inicial é de R$4.098,00, com jornada de 40 horas semanais.

O ultimo concurso SEDS foi realizado de 2013 foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e ofereceu 3535 vagas. Os candidatos foram submetidos à provas escrita e discursiva, exames médicos (físicos e psicológicos), teste de aptidão física, curso de formação e investigação social.

Postagens Recomendadas × +