9 de novembro de 2017

Concurso da Polícia Civil de Goiás - PCGO 2018 - Apostilas PC-GO

Estude para o Concurso da PCGO 2018, com a Apostilas para Agente de Polícia e Escrivão da Polícia Civil GO, Grátis CD Rom com Testes para a sua aprovação. Ver conteúdo.


novo concurso da PC-GO - Polícia Civil de Goiás 2018

O governador de Goiás, Marconi Perillo, anuncia autorização de novo concurso da Polícia Civil de Goiás - PCGO 2018, com 650 oportunidades para carreira de agente, escrivão e delegado da Polícia Civil de Goiás. O anuncio foi feito durante solenidade de formatura de 400 novos policiais civis do Estado de Goiás.

O novo concurso público da PC-GO 2018 contará com 650 oportunidades de ensino superior, sendo 100 (cem vagas), para a carreira de delegado e 550 vagas distribuído entre os cargos de agente e escrivão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPAP) informou que o concurso está em fase de planejamento.

Garanta agora sua vaga, apostila para concurso da Polícia Civil de Goiás - PC GO 2018 Agente de Polícia e Escrivão da PC-GO. Clique abaixo.
Apostilas Concurso da Polícia Civil de Goiás PCGO 2018.

O anuncio para a realização do concurso da Polícia Civil de Goiás, aguarda liberação oficial do Governo de Goiá, bem como a formação da comissão organizadora e a escolha da empresa responsável do concurso da Polícia Civil/GO. O lançamento do edital ficar para o ano 2018.

Sobre as Atribuições dos cargos do concurso da Polícia Civil de Goiás (PC/GO).

O cargo de Agente de Policia: Efetuar diligências a fim de prender criminosos; apreender objetos furtados e localizar pessoas; fazer investigações, realizar rondas noturnas e diurnas; policiar zonas impróprias para menores; dar plantão; seguir elementos suspeitos da prática de infração penal; fazer coletas de informações; prender infratores em flagrante ou em virtude de mandado da autoridade competente; conduzir pessoas à presença da autoridade de polícia judiciária, quando necessário ao esclarecimento de fatos delituosos; elaborar relatório das investigações realizadas; entre outras atividades.

O Escrivão atuará para reduzir a termos ocorrências, declarações e depoimentos; expedir intimações, citações e notificações; redigir portarias, ofícios, mandados, termos, autos, ordens de serviço, editais, circulares, boletins, etc.; preencher guias para identificação, recolhimento e soltura de presos; protocolar ofícios, requerimentos e representações; catalogar e arquivar em pastas próprias todos os documentos relativos ao serviço; organizar os livros de cargas e descargas de remessa de autos, de conclusões de inquéritos e de ofícios, documentos e demais papeis dos cartórios policiais; entre outras atividades.

Já a Carreira de Delegado:será responsável por instaurar e presidir, com exclusividade, inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência e outros procedimentos policiais legais para a apuração de infração penal ou ato infracional; exercer atribuições previstas na legislação processual penal de competência da autoridade policial; dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades logísticas e finalísticas da unidade sob sua direção; determinar intimações e, em caso de não comparecimento injustificado, condução coercitiva; requisitar a realização de exames periciais e complementares, destinados a colher e resguardar indícios ou provas da ocorrência de infrações penais ou de quaisquer outros exames que julgar imprescindíveis à elucidação do fato investigado; entre outras atividades.

Último concurso da Polícia Civil - PC GO.


Em 2016, a Polícia Civil de Goiás lançou dois editais de concurso: um com 36 vagas para delegado e o outro 280 chances para agente e 220 para escrivão. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB e a triagem constou de provas objetivas, provas discursivas, avaliação médica, teste de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional, análise de títulos e/ou prova prática de digitação, dependendo da função.

Postagens Recomendadas × +