8 de novembro de 2017

Concurso Secretaria da Fazenda RS (CAGE) já tem organizadora

Concurso CAGE Secretaria da Fazenda RS, já tem organizadora

Secretaria da Fazenda RS (Sefaz/RS) publica no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, a empresa responsável pela realização do concurso público Cage-RS, para o cargo de Auditor do Estado da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado RS. A publicação do edital concurso Sefaz RS (CAGE), será divulgada em breve.

As oportunidades do certame serão destinarão aos cargos de auditor do Estado, que requer ensino superior completo nas áreas em ciências contábeis, ciências econômicas, ciências jurídicas e sociais ou administração. A remuneração inicial e o número de vagas não foram revelados.

A empresa organizadora responsável é o Cebraspe - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, antigo Cespe/UnB.

A próxima etapa para a realização do concurso Secretaria da Fazenda RS (CAGE) é a assinatura do contrato de prestação de serviços com a banca organizadora a Cebraspe. Feito isto, será concretizado o cronograma contendo a data de publicação do edital concurso Sefaz - Cage/RS.

O concurso Cage-RS será constituída por provas objetivas, compostas de 200 questões, sendo divididas em disciplinas diferentes. Confira abaixo as disciplinas:

Contabilidade Geral – 30 questões
Auditoria – 26 questões
Administração e Conhecimentos Específicos – 24 questões
Língua Portuguesa – 20 questões

Contabilidade Pública – 30 questões
Economia e Finanças Públicas – 26 questões
Direito Constitucional/Administrativo/Ambiental – 30 questões
Matemática Financeira – 14 questões

As provas serão aplicadas na capital, Porto Alegre-RS.

A Contadoria e Auditoria-Geral do Rio Grande do Sul (CAGE) é um órgão com status de subsecretaria integrante da estrutura da Secretaria da Fazenda - RS.

O Auditor do Estado é responsável pelo Controle Interno do Estado e sua missão é orientar e controlar a gestão, protegendo os recursos púbicos com transparência e estímulo ao controle social. Realiza sua missão através do controle prévio, concomitante e posterior do gasto público.

Atribuições do auditor do Estado do CAGE/SEFAZ - RS.

Quem atuar na função deverá: exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas; comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração pública, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e do orçamento do Estado; exercer o controle sobre todos aqueles que, a qualquer modo, arrecadem rendas, efetuem despesas ou administrem bens do Estado; entre outras tarefas.

edital concurso CAGE Sefaz RS


Sobre o último concurso Sefaz - Cage/RS

Em 2013, foi lançado um edital 30 vagas para esta carreira, sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais e cinco para os candidatos negros e pardos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.

Todos os participantes passaram por um teste objetivo com 200 questões, sendo 30 de contabilidade geral, 26 de auditoria, 24 de administração e conhecimentos específicos, 20 de língua portuguesa, 30 de contabilidade pública, 26 de economia e finanças públicas, 30 de direito (constitucional, administrativo e ambiental) e 14 de matemática financeira.

Postagens Recomendadas × +