3 de dezembro de 2017

Apostila SEE MG 2018 (Especifica) Professor de Ensino Religioso

Apostilas preparatória SEE-MG 2018 - Professor Ensino Religioso. Apostila SEE MG especifica Ensino Religioso pdf, impressa ou digital. Conteúdo conforme Edital SEE MG.

Garanta já sua Apostila Especifica para o próximo concurso público da Secretaria de Estado de Educação - SEE/MG 2018, Especifica para o cargo de Professor de Educação Básica - PEB Ensino Religioso.


Apostila SEE MG 2018 Professor de Ensino Religioso (PEB) Especifica

Apostila Impressa – 252 páginas
Apostila Digital por Download – 18 MB.

Veja o conteúdo da Apostila concurso SEE MG Professor de Ensino Religioso Especifica (PEB), contempla as seguintes matérias concurso SEE/MG - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

- Português
- Matemática
- Direitos Humanos
Conhecimentos Específicos - Ensino Religioso
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Contem 252 páginas.


Apostila Concurso SEE-MG 2018 Professor Ensino Religioso - impressa e digital

Matérias de estudos apostila Professor de Ensino Religioso SEE MG:

PORTUGUÊS: I – Procedimentos de Leitura Localizar uma informação apresentada pelo texto e identificar seu sentido global. Saber o sentido de uma palavra ou expressão, por meio da construção de inferências, além perceber a intenção de um autor e distinguir entre um fato e uma opinião. II – Compreensão do texto: implicações do suporte, do gênero e/ou do enunciador. Interpretar textos que associam linguagem verbal e não verbal ou simplesmente textos não verbais. Reconhecer diversos gêneros textuais, identificando a função desses textos na sociedade. III – Relação entre textos Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema. Reconhecer diferentes formas de abordar uma informação ao comparar textos que tratam do mesmo tema. IV – Coerência e coesão no processamento do texto Reconhecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc. Estabelecer relações entre elementos e partes do texto considerando: causa/consequência, mecanismos de concordância verbal e nominal repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade. Identificar a tese do texto e estabelecer suas relações com os argumentos de sustentação. Diferenciar as partes principais e secundárias em um texto. V – Relações entre recursos expressivos e efeitos de sentido. Identificar efeitos e ironia ou humor nos textos. Reconhecer efeito de sentido decorrente da escolha de palavras ou expressões, do uso de pontuação e outras notações, de recursos ortográficos e morfossintáticos. VI – Variação linguística Identificar marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto. 

MATEMÁTICA: I – Espaço e Forma Localizar objetos em representações do espaço. Identificar figuras geométricas e suas propriedades. Reconhecer transformações no plano. Aplicar relações e propriedades. II – Grandezas e Medidas. Utilizar sistemas de medidas. Medir grandezas. Estimar e comparar grandezas. III – Números, Operações e Álgebra Conhecer e utilizar números. Realizar e aplicar operações. Utilizar procedimentos algébricos. IV – Tratamento da Informação Ler, utilizar e interpretar informações apresentadas em tabelas e gráficos. Utilizar procedimentos de combinatória e probabilidade.

DIREITOS HUMANOS: 1. Resolução nº 217 da 3ª Assembleia Geral da ONU, de 10 de dezembro de 1948 (Declaração Universal dos Direitos Humanos).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - O Ensino Religioso na Constituição Brasileira e na Legislação Educacional - Objetivos e orientações pedagógicas do Ensino Religioso nas escolas públicas mineiras - Pressupostos do Ensino Religioso- História das Religiões e atualidade - Didática do Ensino Religioso - Ética, Valores e Cidadania - O Professor de Ensino Religioso e a construção de sua identidade - O Projeto Político-Pedagógico da escola e o Ensino Religioso - O Ensino Religioso e o contexto da interdisciplinaridade - As diferentes religiões e os fenômenos religiosos - Manifestações Religiosas - Religiões no Brasil – A diversidade cultural e religiosa do Brasil - Religião e tradições indígenas - Os Símbolos Sagrados e suas funções - Autoconhecimento - De onde vim e para onde vou? - O Eu em relação ao mundo - Relações interpessoais - Concepção de ser humano - A religiosidade como fenômeno próprio da vida humana- Valores fundamentais para promoção da vida em comunidade e o desenvolvimento das relações humanas - Limites da vida individual e coletiva - Os quatro pilares da educação para o século XXI: foco no aprender a conviver e no aprender a ser.

Governo de Minas Gerais autoriza novo concurso público com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica. A remuneração inicial está prevista em R$ 2.135,64 e carga horária de 24 horas semanais.

O edital está sendo elaborado pela SEPLAG.

De acordo com a Comissão, as vagas atenderão todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado e a contratação da banca organizadora já está em andamento.

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