20 de fevereiro de 2017

Teixeira Concursos

Polícia Militar do DF divulga banca do próximo concurso público PMDF 2017

PMDF divulga organizadora do próximo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal, para 2.024 vagas na carreira de Soldado. A banca escolhida foi o Instituto Idecan. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF nesta terça-feira (14/2). 

A Polícia Militar do Distrito Federal, anuncia organizadora do próximo concurso público para preencher 2.024 vagas de Soldado Policial Militar do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes - QPPMC. As vagas serão de soldado policial (500), especialistas corneteiros (18) e especialistas músicos (6). Outras 1500 serão para formação de cadastro reserva.

A expectativa é de que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam para o concurso, com base na média de processos seletivos anteriores para cargos de nível superior em órgãos da Segurança Pública do DF.

O edital completo, com as datas e valores de inscrições, deves ser publicado em breve pela banca organizadora. O concurso terá validade de dois ano, podendo dobrar.

Garanta logo a sua, Apostila Polícia Militar do DF - PMDF Soldado Policial Militar do Distrito Federal. Mais detalhes.

O certame é composto por prova objetiva, redação, teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, pscicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e, para quem se inscrever para músico, haverá também uma prova prática instrumental.

Último concurso

O última seleção foi em 2012, e ofertou mil vagas para o cargo de soldado permanente da corporação, dentre elas 964 eram para soldado combatente (790 para homens, e 174 pra mulheres; 24 para soldado corneteiro (ambos os sexos) e 12 para soldado músico (ambos os sexos, e diversas especialidades).

No último concurso, os avaliados foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, e as outras 40 questões abordavam Conhecimentos Específicos – Noções de Administração e Psicologia, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Noções do Direito Penal Militar.

Leia aqui o edital no Diário Oficial do DF.

Garanta já a sua, Apostila PM-DF Soldado Policial Militar da Polícia Militar do DF. Mais detalhes.

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br