Polícia Civil-AP anuncia edital de concurso para vagas de agente, escrivão, oficiais de polícia, delegados e médicos legistas. São prevista 294 cargos de nível superior para o quadro de pessoal da PCAP. A expectativa e que a publicação do edital será divulgada em março.


A Polícia Civil do Amapá (PCAP) em breve realizará concurso público com 294 vagas para o preenchimento do seu quadro de pessoal da PC-AP. A autorização do novo concurso foi confirmada, pelo Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, no último dia 2 de fevereiro. As remunerações iniciais não foram confirmadas O próximo passo agora será a contratação da banca organizadora. 

O edital Concurso Polícia Civil do Amapá - PCAP 2017 será publicado em breve.

Serão abertas 294 vagas, sendo 120 vagas previstas para o cargo de agente de polícia, 120 para oficiais de polícia, antigos escrivães, 32 para delegados e 22 para médicos legistas. Para todos cargos são necessário nível superior.

Em dezembro, o governado do Amapá, publicou no Diário Oficial do Estado a formação da comissão do concurso PC-AP. Segundo o Decreto nº 448, assinado pelo governador Antônio Valdez, a comissão é composta pelos por servidores da SEAD, Sejusp, PGE, Departamento de RH (Sead) e Divisão de Desenvolvimento Pessoal (Sead-AP).

O Concurso PCAP 2017 será conduzido pela Secretaria de Administração do Amapá (Sead), que fará processo licitatório para contratar a banca organizará. A modalidade da licitação ainda não foi definida, mas a ideia é realizar o concurso da PCAP junto com os concursos das polícias Militar, Técnica (Politec) e Defensoria Pública (Defenap).

A Sead/AP garante que os editais dos concursos serão lançados no máximo até março de 2017, com aplicação das provas ainda no primeiro semestre.

Concurso anterior

A última seleção da PC/AP ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 120 vagas, sendo 60 para o cargo de agente e 60 para oficial de polícia. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A seleção foi composta de duas etapas. A primeira foi dividida em três fases. A primeira contou com prova objetiva e redação. A segunda teve prova prática de digitação apenas para o cargo de oficial de polícia e na terceira foram aplicados exames de higidez e aptidão física, exame psicológico e investigação social. A segunda etapa foi composta de curso de formação policial.

FONTE: JC ONCURSOS / GRAN CURSOS.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail