Marinha do Brasil anuncia abertura de concurso público com 200 vagas para o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) e na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, no Rio de Janeiro - RJ.

O Hospital Naval da Marinha (HNMD), planeja abrir concurso com 200 vagas destinadas ao Rio de Janeiro e unidades do Nordeste e Centro-Oeste. A qualquer momento a Diretoria de Ensino da Marinha encaminhará ao Ministério do Planejamento uma solicitação de abertura de concurso para os cargos de auxiliar de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico e médico. As oportunidades oferecidas para o Hospital Naval Marcílio Dias e para a Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória.

De acordo com a Diretoria de Ensino da Marinha, o pedido do concurso Hospital Naval (HNMD) será encaminhado até dia 31 de maio ao Ministério do Planejamento. A solicitação será para 200 vagas, abrangendo o HNMD e outras unidades de saúde do país. As funções contempladas serão as de auxiliar de enfermagem (30), enfermeiro (39), farmacêutico (12) e médico (119).

Das vagas para o HNDM, localizado no Lins, estão previstas 20 vagas de auxiliar de enfermagem, 26 para enfermeiro e dez para farmacêutico, em regimes de 40 horas semanais. Também haverá 108 vagas para médicos em diversas especialidades, entre elas as de Patologia (14), Anestesiologia (sete), Pediatra (14), Clínica Médica Ambulatorial (duas) e Radiologia (quatro), para regimes de 20 horas, em plantões ou em rotinas ambulatoriais. 

Já as vagas para a Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, localizada na Tijuca, constam no documento dez vagas para auxiliar de enfermagem. As demais oportunidades serão destinadas a unidades do Nordeste e Centro-Oeste.


Sem realizar concurso há 15 anos, a situação do quadro de pessoal no HNMD é alarmante. Ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu uma determinação obrigando que o hospital realizasse um novo certame com vistas à substituição de médicos terceirizados com contratos expirados. Dessa forma, mesmo que tenha prometido uma restrição orçamentária maior neste ano, são grandes as chances de que o Planejamento permita a realização desta seleção para que o hospital possa atender ao TCU.

Fonte: Folha Dirigida.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail