O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) definiu comissão organizadora do 3ª Concurso Público para o provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do MPAL.

Foi publicada nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do estado de Alagoas a comissão organizadora do concurso MP-AL - Ministério Público do Estado de Alagoas, para provimento de servidores para o quadro de efetivos do MP AL.

A comissão do concurso MPAL é formada pelo 12º promotor de justiça Humberto Pimentel Costa, presidente da comissão, subsidiado pelo promotor Edelzito Santos Andrade, e pelos servidores Willams Ferreira de Oliveira, analista do MP na área de gestão pública e pelo analista Victor Marinho de Melo Magalhães.

De acordo com a portaria, o número de vagas para o concurso MPAL ainda não foi definido. A expectativa que a remuneração inicial seja de R$ 5.000,00.

A portaria que nomeia a comissão foi assinada pelo procurador-geral de justiça do estado, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e divulgada no Diário Oficial do estado de Alagoas.


Último concurso MPE AL

O último concurso público do MP-AL para servidor foi realizado em 2011. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas de níveis médio e superior, mais formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para os cargos de analista do ministério público, assistente social, auditor do ministério público, contador, psicólogo, biblioteconomista e técnico do ministério público.

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) foi a responsável pela organização do concurso. Concorreram às vagas 15.800 candidatos. 


As provas foram compostas por 100 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática (exceto para a especialidade Tecnologia da Informação), Fundamentos da Administração Pública e Legislação Aplicada ao MPE-AL. 

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail