Ministério do Trabalho solicita autorização de concurso público | Teixeira Concursos (Apostilas Opção)

Pesquisar

30 de maio de 2017

Ministério do Trabalho solicita autorização de concurso público


O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTE) enviou no ultimo dia 25 de maio, solicitação para autorização de concurso público com 2.595 vagas para as carreiras de auditor fiscal do trabalho, administrador, arquivista, agente administrativo, contador, engenheiro, estatístico, sociólogo, psicologo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social e economista.

De acordo com a ASCOM do MTE, o pedido foi protocolado pelo MPOG - Ministério do Planejamento, no dia 25 e já está em movimento nas seções responsáveis.

O último concurso do Ministério do Trabalho, foi realizado em 2014 sob a responsabilidade do Cebraspe (Cespe/UnB). Ao todo, a seleção reuniu mais de 116 mil inscritos em todo o país.

Foram oferecidas 450 vagas, sendo 415 vagas para a função de Agente Administrativo, que exige ensino médio completo, e as outras 35, para o cargo de Contador, de nível superior. Os salários variavam de R$ 2.573,22 a R$ 3.981,42 e ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Escrita objetiva com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específicos
Discursiva (redação), ambas de caráter classificatório e eliminatório.

As provas foram realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e do Distrito Federal. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior tiveram a duração de 4 horas 30 minutos e aplicadas no turno da manhã. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível médio tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas no turno da tarde.

Acesse a DEMANDA_MTE_14

Curso online para Concurso MTE Auditor Fiscal do Trabalho - 

Conteúdo Programático

Conhecimentos básicos para Contador –

Português; Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações;

Conhecimentos específicos para Contador –

Contabilidade geral; Contabilidade Governamental; Matemática Financeira; Noções de Legislação Tributária; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.
Conhecimentos básicos para Agente Administrativo –

Português; Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária
Conhecimentos específicos para Agente Administrativo –

Legislação específica; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações; Noções de Administração de Recursos Materiais; Noções de Arquivologia; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.

Fonte: ASCOM Estrategia Concursos.

Confira Apostila para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho MTE.