Sejus - Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo, anunciou que vai abrir processo seletivo simplificado para a contratação de inspetor penitenciário. De acordo com o edital Nº 001/2017, são 180 vagas para região norte e formação de cadastro de reserva com localização em Unidades Prisionais da região da Grande Vitória / ES.
Secretaria de Justiça do ES - Sejus, abriu processo seletivo para inspetor penitenciário com 180 vagas temporário com formação de cadastro reserva, nas unidades prisionais do Estado do Espírito Santo da região da Grande Vitória.

Sejus - Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo, anunciou que vai abrir processo seletivo simplificado para a contratação de inspetor penitenciário. De acordo com o edital Nº 001/2017, são 180 vagas para região norte e formação de cadastro de reserva com localização em Unidades Prisionais da região da Grande Vitória / ES.

O edital processo seletivo Sejus ES prevê 180 vagas e formação de cadastro de reserva para a contratação de inspetor penitenciário em todo o Estado. A remuneração para o cargo é de R$ 2.643,85, para jornada de 40 horas semanais.

Na Grande Vitória, os selecionados vão atuar nas unidades de Aracruz, Cariacica, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha, enquanto que na Região Norte em Barra de São Francisco Colatina, Linhares, São Domingos do Norte e São Mateus, e na região sul em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 7 de junho de 2017, nos site www.selecao.es.gov.br.

A seleção contará com três fases. Na primeira, haverá inscrição e entrega de documentação comprobatória da qualificação profissional, de caráter classificatório e eliminatório; na segunda de comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, de caráter eliminatório; e na terceira de entrega de documentação constante nos itens 11.14 e 11.15, de caráter eliminatório.

O processo seletivo terá validade de 12 meses e os inspetores vão assinar contrato temporário.

Atribuições

Proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária;
Preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais;
Exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica;
Realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário;
Realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais;
Obedecer às ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais; vistoriar todo e qualquer veículo que entre ou saia dos estabelecimentos prisionais;
Desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos;
Auxiliar na movimentação dos detentos/presos para entrada e saída das salas de aula; Manter as disciplinas nos espaços educacionais; Organizar os horários e deslocamentos para idas aos banheiros e/ou para beber água, durante o horário de atividade escolar;
Realizar outras atribuições correlatas.

Requisitos

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.
Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado nos termos do artigo 12, § 1.º, da Constituição Federal.
Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
Possuir carteira de identidade civil.
Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, na data da contratação.
Possuir Carteira Nacional de Habilitação, Categoria de Habilitação “B” ou superior;
Ter idade mínima de dezoito anos completos na data do encerramento da inscrição.
Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada através do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).
Apresentar certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual, da Justiça Eleitoral e, quando for o caso, da Justiça Militar Estadual (artigo 125, § 3.º, da CF), da cidade/município e/ou da jurisdição onde residiu nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses.
Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal.
Cumprir as determinações deste edital.
Não estar respondendo a processo administrativo junto ao poder público do Estado do Espírito Santo;
Não ter tido contrato de trabalho rescindido por Processo Administrativo Disciplinar da Corregedoria;
Possuir, na data de encerramento das inscrições, a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o exercício da atividade (cursos e/ou experiência profissional);
Não enquadrar-se na vedação de acúmulo de cargos (artigo 37, XVI da CF).
As informações prestadas no ato da inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a SEJUS do direito de excluir do presente processo seletivo qualquer candidato, desde que constatada falsidade em qualquer declaração e/ou documentos apresentados, sendo cancelados ou anulados todos os atos decorrentes, respondendo ainda seu autor na forma da lei.

Prazo de contratação

12 meses a contar da data de formalização do contrato administrativo de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período.

Conforme prevê o edital, será permitida apenas uma inscrição por candidato. Não serão aceitas inscrições parciais, incompletas, realizadas fora do prazo ou com erro de preenchimento e/ou digitação.

O processo seletivo será composto por três fases: inscrição e comprovação de qualificação profissional; comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada; entrega de documentação.

A lista de candidatos classificados será publicada no site da Sejus, no endereço www.sejus.es.gov.br, segundo a ordem crescente de classificação.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Gerência de Gestão de Pessoas da Sejus, nos telefones (27) 3636-5840, 3636-5841, 3636-5842, 3636-5843, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Acesse aqui o edital da seleção.

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