SEE SP autoriza concurso parar 765 vagas temporárias para docentes - Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Post Top Ad

terça-feira, 30 de maio de 2017

SEE SP autoriza concurso parar 765 vagas temporárias para docentes

Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP) de São Paulo, autoriza concurso público parar 765 vagas temporárias para docentes, em cargos de professor PEB I e para professor PEB II.

O governador Geraldo Alckmin, autorizou, no último sábado, dia 27 de maio, abertura de processo seletivo na Secretaria Estadual de Educação (SEE/SP), para o preenchimento de 765 vagas temporárias para docentes PEB I e PEB II.

Ao total serão 500 vagas para professor de educação básica I e 265 cargos para professor de educação básica II, em diversas disciplinas, de acordo com as necessidades das respectivas unidades escolares.

A contratação dos profissionais será feita por meio de processos seletivos simplificados, realizados pelas próprias unidades escolares, para contratação por um período de, no máximo, 12 meses.

As remunerações básicas, atualmente, são de R$ 1.811,91 para professor PEB II e R$ 1.565,19 para professor PEB I, com jornada de 30 30 horas semanais.

Para concorrer ao cargo de professor PEB I é necessário possuir curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério nas séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior em qualquer nomenclatura, com habilitação em magistério nas séries iniciais.

Já no caso de PEB II, os interessados devem possuir licenciatura específica na respectiva área de atuação.

Os interessados devem ficar atentos para as oportunidades nas respectivas unidades escolares, uma vez que as contratações temporárias são feitas de forma descentralizada, da mesma forma como ocorreram os últimos processos seletivos simplificados para docentes, autorizados pelo governador em abril de 2016. Na ocasião, a oferta foi de 2.000 postos, sendo 1.500 para PEB II e 500 para PEB I.

Fonte: JC CONCURSOS.

Post Bottom Ad