Apostila Professor concurso SEE MG 2017 2018 | Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Pesquisar

28 de novembro de 2017

Apostila Professor concurso SEE MG 2017 2018

edital concurso SEE MG 2018

O Governo de Minas Gerais autoriza a realização de novo concurso com 16 mil vagas efetivas para professor regente de aula e 700 cargos para especialistas em educação básica da Secretaria de Estado de Educação (SEE MG). O edital para professor da SEE-MG será o ano de 2018.

Já está disponível para consulta o edital de abertura do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), publicado nesta quinta-feira (28/12) no Diário Oficial Minas Gerais, com oportunidade de Professor de Educação Básica Regente de Aula em diversas disciplinas e para o cargo de Especialista em Educação Básica.

As oportunidades são de nível superior, para lotada as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado de Minas Gerais. 

apostilas para o concurso SEE MG 2017 2018 Professor e Especialista em Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Clique abaixo.
Apostila Professor SEE MG 2017 2018

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em www.fumarc.com.br, a partir das 9h do dia 26 de fevereiro até as 23h59 do dia 8 de março de 2018. Para requerer a isenção da taxa de R$ 70,00, valor que será aplicado tanto para a vaga de professor quanto para de especialista, o candidato deve acessar o mesmo endereço eletrônico de 22 a 26 de janeiro.

A aplicação das provas objetivas, que vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos, está prevista para 8 de abril de 2018. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

Para as vagas de Especialista em Educação Básica, não há distinção de habilitações: os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino. Já os cargos de Professor de Educação Básica abrangem várias disciplinas como História, Geografia, Química, Física, entre outras que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, no universo de 852 municípios que contam com escolas estaduais.

O edital para o concurso da SEE 2017/2018 está disponível para consulta na página 36 do Diário Oficial Minas Gerais do dia 28 de dezembro de 2017 - clique aqui para acessar. 
Garanta agora a sua Apostila SEE-MG Professor de Educação Básica 2018 (Comum a Todos os Cargos PEB) Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia)para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais, contempla:

Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática
Conhecimentos Didático-pedagógico
apostila-concurso-see-ba-2018-professor-de-educacao-basica
comprar%2Bapostilas%2Bpara%2Bconcursos

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
- Exercer a docência na educação básica, em unidade escolar, responsabilizando-se pela regência de turmas, pela orientação de aprendizagem na educação de jovens e adultos, pela substituição eventual de docente, pelo ensino do uso da biblioteca, pela docência em laboratório de ensino, em sala de recursos didáticos e em oficina pedagógica, por atividades artísticas de conjunto e acompanhamento musical nos conservatórios estaduais de música e pela recuperação de aluno com deficiência de aprendizagem; - participar do processo que envolve planejamento, elaboração, execução, controle e avaliação do projeto político-pedagógico e do plano de desenvolvimento pedagógico e institucional da escola; - participar da elaboração do calendário escolar; - exercer atividade de coordenação pedagógica de área de conhecimento específico, nos termos do regulamento; - atuar na elaboração e na implementação de projetos educativos ou, como docente, em projeto de formação continuada de educadores, na forma do regulamento;