Edital concurso dos cartórios TJ-Alagoas: sair no dia 25 de janeiro | Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Pesquisar

5 de janeiro de 2018

Edital concurso dos cartórios TJ-Alagoas: sair no dia 25 de janeiro

TJ Alagoas anuncia publicação de concurso dos cartórios com quase 200 vagas para tabeliães, notários e registradores. O edital deve sair no dia 25 de janeiro. Inscrições abertas em breve.

O edital do concurso para os cartórios extrajudiciais em Alagoas será publicado no próximo dia 25 de janeiro, segundo informou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta sexta-feira (4), após reunião realizada pela comissão responsável.

De acordo com o TJ-AL, o objetivo do certame visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado.

O concurso já havia sido lançado em em 2014, mas foi suspenso por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em dezembro de 2017, uma nova decisão autorizou a continuidade do concurso, dando andamento aos trâmites para elaboração de um novo edital.
Segundo o presidente da comissão, desembargador Tutmés Airan, a expectativa é que não tenha mais obstáculos para a realização do novo concurso.
“O CNJ se pronunciou definitivamente. Havia dois questionamentos, um relativo à legalidade da contratação da Copeve, e se constatou a legalidade; e recursos de registradores insatisfeitos com a declaração de vacância de algumas das serventias”, explicou Tutmés Airan.
De acordo com a diretora da Copeve, Marinês Coral Fagundes, o edital contemplará um prazo para pedidos de devolução do valor pago em inscrições já realizadas.
“As inscrições anteriores estão mantidas, mas se o candidato quiser desistir, ele vai ter esse direito”, explicou Marinês.
A prova objetiva está prevista para o dia 29 de abril. O concurso terá ainda prova discursiva (27 de maio), prova oral (23 a 27 de julho) e prova de títulos (16 a 17 de agosto). O resultado final está previsto para 25 de setembro.

Edital concurso dos cartórios TJ-Alagoas: sair no dia 25 de janeiro.