Apostila Concurso PM-SE 2018 para Soldado | Teixeira Concursos (Apostilas Opção)

Pesquisar

13 de março de 2018

Apostila Concurso PM-SE 2018 para Soldado

Garanta agora a sua apostila para concurso público da Polícia Militar do Estado da Paraíba - PM-SE, para o cargo de Soldado. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir Nível Médio.

comprar-segura

Apostila Impressa – 460 páginas
Apostila Digital por Download – 18 MB

O conteúdo da Apostila Concurso PMSE 2018 - Soldado PM contempla:

- Língua Portuguesa
- Matemática
- Informática Básica
- Atualiades
- Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe
- Noções de Direito


MATERIAL ELABORADO ACORDO COM O EDITAL Nº 03, DE 23 DE DEZEMBRO 2013.

comprar%2Bapostilas%2Bpara%2Bconcursos

O governador do estado de Sergipe, anunciou publicação de dois editais de concursos para a PM SE e para o Corpo de Bombeiros do estado - CBM SE, com previsão para ser publicados até 25 de março. O concurso da PM-SE irá oferecer 330 vagas, distribuídas nos cargos de soldado (300 vagas) e aspirante PM (30).



A Polícia Militar do Estado da Sergipe - PMSE, realizará um novo concurso público para provimento de 330 novos soldados e de aspirante PM. De acordo com o governador do estado, o edital deve ser publicado no dia 25 de março. A banca já foi escolha e será a IBFC.

Outros concursos para a Segurança/SE também já estão autorizados pela governo do estado de sergipe. No total, serão 652 vagas, englobando carreiras na Polícia Militar, Bombeiros Militar, Polícia Civil e no Sistema Prisional. A distribuição dos cargos será da seguinte forma:

• Delegado (10)
• Guarda Prisional (100)
• Aspirante PM (30)
• Soldado PM (300)
• Aspirante BM (12)
• Soldado BM (200)

Apostila PM Sergipe para Soldado PM 2018 - clique abaixo:
apostila PM Sergipe para Soldado PM 2018

Atribuições do cargo de Soldado: exige formação em nível médio mais atendimento aos requisitos previstos em edital. Tem como principais funções a promoção da segurança pública por meio de atividades preventivas e repressivas, além do policiamento ostensivo.

Remuneração inicial de R$2.705,70 acrescido de gratificação de periculosidade (30%)


Detalhes concurso PM SE 2018:
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 300
  • Remuneração: Até R$ 4 mil
  • Inscrições: Abril de 2018
  • Previsão para lançamento do edital: 23 de março de 2018
  • edital em breve.

Último concurso da PM Sergipe

O último concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe foi publicado em 2013 e executado pela banca organizadora Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB e gerenciado pela PM-SE e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Foram ofertadas no último edital 600 vagas para a carreira de soldado da 3ª classe (combatente), sendo 540 para o sexo masculino e 60 vagas para o sexo feminino. Houve um total de 42.872 inscritos no certame, segundo informações do comandante Maurício Iunes. De acordo com ele, desse total, 34.278 foram homens e 8.594 mulheres.

O concurso contou com 4 etapas, sendo elas: 1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Etapa: Investigação Social de caráter eliminatório; 3ª Etapa: Exame Métrico e Teste de Aptidão Física (TAF), ambos de caráter eliminatório; 4ª Etapa: Avaliação Psicológica de caráter eliminatório.

A prova objetiva foi aplicada em Aracaju/SE e demais cidades da Região Metropolitana de Aracaju (Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão). As demais etapas foram realizadas somente na cidade de Aracaju/SE.

A Prova Objetiva teve caráter eliminatório e classificatório e foi constituída de questões de múltipla escolha, sendo composta de 80 questões, sendo elas: Língua Portuguesa (25); Matemática (10); Informática básica (10); Atualidades (10); Conhecimentos Gerais do Estado do Sergipe (10); Noções de Direito (15).