Apostila Exame Encceja Nacional Ensino Médio | Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Pesquisar

19 de março de 2018

Apostila Exame Encceja Nacional Ensino Médio

Apostila Exame Encceja Nacional 2018 Ensino Médio
Apostila Exame Encceja Ensino Médio 2018.

Prepare-se: apostila do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja - Ensino Médio 2018. Conteúdo completo e atualizado, para a prova do Encceja: Material de estudo no formato: Livro ou Digital.

O Encceja é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha por prova.

comprar-segura

Garanta já a sua Apostila do Exame Encceja Nacional 2018 - ENSINO MÉDIO. Veja o conteúdo completo abaixo:

As inscrições serão realizadas no site do INEP, no período de 16 de abril de 2018 a 27 de abril de 2018. 
A prova está prevista para ser realizada no dia 05 de agosto de 2018.
- Ciências Humanas e suas Tecnologias
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias
- Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação
- Matemática e suas Tecnologias.
comprar%2Bapostilas%2Bpara%2Bconcursos

Encceja Nacional 2018 terá inscrições em abril e aplicação das provas em 5 de agosto.

encceja-inscricao
Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terá quatro aplicações em 2018. A provas do Encceja Nacional será em 5 de agosto e o Encceja Exterior, em 16 de setembro. 

As edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro. Enquanto o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21, o Encceja Nacional PPL será realizado em 18 e 19.

Cronograma:
As inscrições do Encceja 2018 serão realizadas das 10h de 16 de abril às 23h59 de 27 de abril (Horário de Brasília – DF). O Sistema de Inscrição pode ser acessado pelo endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Entre 30 de abril e 4 de maio serão recebidas as solicitações para Atendimento por Nome Social. A aplicação, em todas as unidades da Federação, ocorrerá em 5 de agosto de 2018.

Prova: As provas no turno matutino serão aplicadas às 9h e as do turno vespertino, às 15h30. Em todas as localidades deverá ser seguido o Horário de Brasília - DF. A divulgação dos resultados está prevista para o último trimestre de 2018.

Apostila do Exame Encceja Nacionall ENSINO FUNDAMENTAL e ENSINO MÉDIO - Clique abaixo:

apostila-do-encceja-nacional-ensino-fundamental-livro-pdf-download
A inscrição e a realização das provas não garantem a certificação. 

Será certificado apenas o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e que atingir, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

Orientações para inscrição - O Inep elabora, aplica e corrige as provas, mas a certificação é competência das Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia que tiverem assinado termo de adesão ao Encceja com o Inep. Durante a inscrição, o participante precisa escolher a instituição certificadora na qual pretende solicitar a certificação ou a declaração parcial de proficiência.

Durante a inscrição o participante também precisa ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem visa o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio precisa ter proficiência nas quatro áreas do conhecimento e na redação. O participante que já tem alguma declaração parcial de proficiência, obtida em edições passadas do Enem ou do próprio Encceja, fica liberado de fazer a prova da área na qual já tem proficiência comprovada. Quem não tem uma declaração parcial de proficiência deve escolher fazer todas as provas do nível de ensino para o qual busca a certificação.

O Encceja é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha por prova. No Ensino Fundamental as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. No Ensino Médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O Encceja Nacional é realizado em parceria com as 27 Secretarias Estaduais de Educação: todas celebraram termo de parceria com o Inep. O Encceja Nacional PPL é uma parceria com o Ministério da Justiça, enquanto o Encceja Exterior e o Encceja Exterior PPL são viabilizados graças a uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
  • Clique aqui para acessar o edital Encceja 
  • Clique aqui para acessa a apresentação