Concurso Polícia Civil SP: Delegado PCSP 2018 | Teixeira Concursos (Apostilas Opção)

Pesquisar

24 de março de 2018

Concurso Polícia Civil SP: Delegado PCSP 2018


A Polícia Civil do Estado de São Paulo, juntamente com a Academia de Polícia, abre concurso PC-SP 2018, para o provimento de 250 cargos vagos de Delegado de Polícia, reservando-se o percentual de 5% ou 13 vagas destinadas a pessoas com deficiência. O cargo exige nível superior.

Veja o Edital de abertura de inscrições do concurso Polícia Civil SP, no site da organizadora: Fundação VUNESP.

O cargo Delegado de Polícia - DP, tem ganhos iniciais de R$ 9.507,77, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial -(RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). 

O que faz: Delegado de Polícia. Os delegados são funcionários públicos responsáveis pelas delegacias e todas as ocorrências policiais registradas em sua área de competência. Sua função é investigar e reprimir a criminalidade, além de lidar com o atendimento ao público que procura a delegacia.

Garanta sua apostila concurso Delegado de Polícia - Polícia Civil SP 2018 - Clique abaixo:
apostila concurso Delegado de Polícia - Polícia Civil SP 2018

DAS ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DO CARGO - São atividades inerentes ao exercício do cargo de Delegado de Polícia, dentre outras a elas relacionadas ou delas decorrentes: 1.1 - exercer atos inerentes à gestão dessa atividade; 1.2 - presidir os atos de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, praticar atos de polícia administrativa e exercer policiamento preventivo especializado, 1.3 - presidir a investigação criminal e as ações a ela relacionadas, dentre as quais aquelas previstas no Código de Processo Penal e na legislação extravagante; 1.4 - portar arma e atuar com possibilidade de exposição a situações de risco; - mediar conflitos.

INSCRIÇÃO CONCURSO PCSP
As inscrições ficarão abertas, no site da Fundação VUNESP:  www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 4 de abril às 23h59 de 2 de maio de 2018. De acordo com o edital a taxa de inscrição é de R$ 84,81.

Para se candidatar, o interessado deverá ter igual ou superior a 18 anos e ser portador de diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC), alem de comprovação de, no mínimo, 2 (dois) anos de atividade jurídica ou 2 (dois) anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do presente edital.

PROVA CONCURSO PCSP 

O certame será estruturado por meio de prova objetiva, prova escrita, prova oral, comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social e prova de títulos. Os candidatos passarão por prova objetiva, prevista para o dia 27 de maio de 2018, em locais e horário liberados posteriormente.


O programa da prova concurso Polícia Civil-SP constante do Anexo IV, nas seguintes disciplinas:
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Legislação Especial
- Direito Constitucional
- Direitos Humanos
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Medicina Legal e Noções de Informática.

O prazo de vigência do Processo Seletivo se encerrará após 24 meses, contados a partir da data de sua homologação em Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

EDITAL CONCURSO PC-SP 2018
O edital foi Publicado 156 – São Paulo, 128 (54) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 23 de março de 2018.

As publicações referentes ao presente concurso poderão ser acompanhadas por meio do Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e dos sites da Imprensa Oficial (www.imprensaoficial.com.br), da Polícia Civil (www.policiacivil.sp.gov.br) e da VUNESP (www.vunesp.com.br).