Apostila SEED Taubaté SP: Professor de Educação Infantil 2018 - Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Apostila SEED Taubaté SP: Professor de Educação Infantil 2018

Apostila SEED de Taubaté SP Professor de Educação Infantil 2018
Garanta a Apostila SEED Taubaté SP - Professor de Educação Infantil 2018 do processo seletivo Prefeitura de Taubaté e Secretaria de Educação. MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL SEED de Taubaté. Clique abaixo:

Aberto processo seletivo para Secretaria de Educação - SEED de Taubaté - SP, para o cargo de Professor de Educação Infantil.

O processo seletivo da SEED Taubaté será para Contrato Temporário, com remuneração de R$ 16,36h/a + 40 % ANU1 e carga horária de 24 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio ou superior.

As inscrições serão realizadas no site do Instituto Excelência, no período de 14 de maio de 2018 a 27 de maio de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 15,65.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será realizada no dia 10/06/2018 no Município de Taubaté - SP, em locais que serão divulgados até 02 (dois) dias antes da data de realização da Prova Objetiva, no site www.institutoexcelenciapr.com.br/

Adquira aqui a Apostila processo seletivo Seed de Taubaté 2018, Professor de educação Infantil -Secretaria de Educação de Taubaté/SP. Matérias disponível na versão impressa e digital. Clique abaixo:

Apostila Impressa - Veja mais
Apostila Digital por Download – Veja mais

clique em comprar

O conteúdo da Apostila Professor de Educação Infantil Seed Taubaté 2018 para o concurso 2018 -processo seletivo Secretaria de Educação de Taubaté SP contempla:

- Língua Portuguesa
- Conhecimentos Pedagógicos e Legislação
Conhecimentos Específicos

GRÁTIS: CD ROM de Apoio com Testes, Dicas e 01 (uma) Vídeo Aula de Português e Matemática.
comprar material de estudo

Apostila Secretaria de Educação de Taubaté: PROFESSOR I - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Apostila Secretaria de Educação de Taubaté: PROFESSOR I - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL 1.

Avaliação da aprendizagem na educação infantil: conceitos e procedimentos. 2.Papel do professor de educação infantil. 3.Tendências pedagógicas na infância segundo: Vygotsky, Piaget, Paulo Freire, Dermeval Saviani, Emília Ferreiro e seus seguidores. 4.Conceitos da primeira infância. 5.Ludicidade. 6.Letramento na infância. 7.Cuidado e educação. 8.Projetos de ensino na educação infantil. 9.A criança e a educação infantil: história, concepções. 10.Planejamento na educação infantil: dinâmica e processos. 11.Eixos do trabalho pedagógico na educação infantil: o cuidar e o educar. 12,Componentes curriculares da educação infantil: o brincar, o movimento e o conhecimento de si e do outro. 13.O cotidiano na creche/escola: espaço, rotina, afetividade, alimentação, higiene, cuidados essenciais. 14.O professor de educação infantil. 15.Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento. 16.,Sistema de escrita alfabético ortográfica: compreensão e valorização da cultura escrita, apropriação do sistema de escrita, leitura, produção de textos escritos, desenvolvimento da oralidade. 17.Conceitos: língua e ensino da língua, alfabetização, letramento. 18.Articulação dos conceitos: infância, brincadeira, ludicidade, desenvolvimento e aprendizagem. 19.Avaliação do/no processo de alfabetização e letramento. 

BIBLIOGRAFIA REFERENCIAL SUGERIDA 
1.BRASIL. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Materiais da Educação Infantil: Caderno 0 - Leitura e Escrita na Educação Infantil – Apresentação. Caderno 1 - Ser docente na Educação Infantil: Entre o ensinar e o aprender Caderno 2 - Ser criança na Educação Infantil: Infância e Linguagem. Caderno 3 - Linguagem oral e linguagem escrita na Educação Infantil: práticas e interações. Caderno 5 - Crianças como leitoras e autoras. Disponível em : http://pacto.mec.gov.br/index.php?option=com_k2&view=itemlist&layout=category&task=category&id=4& order=rdate&searchword=&Itemid=275 2.BRASIL – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil vol. I, II e III – Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12579%3Aeducacaoinfantil&Ite mid=89 3. BRASIL – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA - Indagações sobre Currículo: 5 cadernos: 1 – Currículo e Desenvolvimento Humano. 2 – Educandos e Educadores – Seus direitos e Currículo. 3 – Currículo, Conhecimento e Cultura. 4 - Diversidade e Currículo. 5 - Currículo e Avaliação. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12624%3Aensinofundamental&I temid=859.

LINGUA PORTUGUESA ENSINO SUPERIOR: 
1. Interpretação de texto 2. Norma culta e variantes. 3.Coesão e coerência 4. Denotação e conotação. 5. Figuras de linguagem. 6. Vícios de linguagem. 7. Polissemia, sinonímia e antonímia. 8. Homonímia e paronímia. 9. Fonética e fonologia: ortografia; acentuação gráfica; crase. 10. Morfologia: classes de palavras e suas flexões. 11. Sintaxe: pontuação; regência verbal e nominal; colocação pronominal. 12. Estilos de época na Literatura, do século XIX aos dias atuais. 13. Poesia e prosa modernas no Brasil. BIBLIOGRAFIA REFERENCIAL SUGERIDA 1. BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa. 37. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009 2.CUNHA, Celso; CINTRA, Lindley. Nova Gramática do Português contemporâneo. 6. ed. Rio de Janeiro: Lexicon, 2013. 3. FIORIN, José Luiz; SAVIOLI, Francisco Platão. Para entender o texto: leitura e redação. 5. ed. São Paulo: Ática, 2008. 4. GARCIA, Othon M. Comunicação em prosa moderna. 26. ed. Rio de Janeiro, 2006.

Post Bottom Ad