11 de maio de 2018

Teixeira Concursos

Inscrição: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios 2018

Inscrição Jovem aprendiz Correios 2018

Foi publicado o edital Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios 2018, com 4.983 oportunidades para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo. As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via internet no sítio eletrônico dos Correios.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT - Correios, torna pública a realização de Processo Seletivo Público Simplificado destinado à contratação no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, com mais de 4.000 vagas no curso de aprendizagem - Assistente Administrativo, com salário-base de R$ 448,46 e benefícios.


Inscrição Jovem aprendiz Correios 2018

Inscrições gratuitas Jovem Aprendiz Correios, e realizadas somente via Internet, nno site dos Correios. http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1206, a partir de hoje, 10 de maio até o dia 29 de maio de 2018.

Apostila Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios 2018 - (Clique aqui).

VAGAS 
O Processo Seletivo será realizado para o preenchimento de 4.983 vagas e formação de cadastro reserva, no curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, nas modalidades presencial ou à distância, ao candidato aprovado em todas as fases deste Processo Seletivo e convocado para admissão.

COMO APRENDIZ DOS CORREIOS

Os candidatos com escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental e idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação, receberão remuneração no valor de R$ 448,46, podendo ser acrescido de vale-transporte compartilhado e vale-refeição, por carga horária de 20h semanais.


DAS ATRIBUIÇÕES DO APRENDIZ Correios:

São atribuições do aprendiz: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

DA JORNADA DE APRENDIZAGEM. 

A jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 (oitocentas) horas no decorrer do Programa. O Programa de Aprendizagem terá duração de 12 (doze) meses consecutivos.

Este Processo Seletivo será composto de 04 (quatro) etapas: Inscrição (classificatório); Comprovação de requisitos (eliminatório); Exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e Contratação, com validade de um ano.

O resultado final será divulgado no DOU e no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições. A convocação dos aprovados do concurso será conduzida de acordo com os termos do edital de abertura.

Pré-requisitos para investidura no cargo, destinado à contratação especial de aprendizes

Os requisitos estabelecidos neste edital devem ser obrigatoriamente observados antes da realização da inscrição, visto que o não atendimento a qualquer um deles elimina, definitivamente, o candidato do Processo Seletivo:
a) Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira, em conformidade com o art. 12, inciso II, alínea “b” e art. 37, inciso I da Constituição Federal, ou se residente no Brasil há mais de dez anos, tenha cônjuge ou filho brasileiro e também os portugueses, conforme o art. 353 da Consolidação das Leis do Trabalho;
b) Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;
c) Estar cursando, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental;
d) Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);
e) Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
f) Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem;
g) Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsão do item 5 no turno para o qual se inscreveu;
h) Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa; e
i) Comprovar que possuía na inscrição idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.
Desejável: Ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Para a realização do curso de aprendizagem o candidato aprovado neste processo de seleção será matriculado no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O curso de aprendizagem será oferecido no ato da contratação e será aquele de interesse da Empresa.

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br