Polícia Militar de Roraima Soldado lança edital com 400 vagas de Soldado PM | Teixeira Concursos (Notícias de Concursos)

Pesquisar

2 de maio de 2018

Polícia Militar de Roraima Soldado lança edital com 400 vagas de Soldado PM

noti-1514510242
O Governo do Estado de Roraima, juntamente com a SEGAD RR, lançou Edital de abertura do concurso PMPR, com 400 vagas para Soldado PM 2ª classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar - QPCPM de Roraima (PM - RR).

Apostila PM-RR 2018 para Soldado PM

A Polícia Militar de Roraima divulgou edital com 400 vagas nível médio para à admissão ao Cargo de Soldado PM-RR, com remuneração de R$ 4.792,96 ao término do curso. Das vagas ofertadas no concurso público, 15% serão destinadas às candidatas do gênero feminino.

Veja o Edital concurso Polícia Militar de Roraima - clique aqui.

Requisitos: ter ensino médio completo, carteira nacional de habilitação categoria B, idade mínima de 18 anos e máxima de 35 no dia do ingresso na carreira militar além de, 1,60m de altura se masculino e 1,55m se feminino.

Das inscrições e Prova

Os candidatos somente poderão efetuar sua inscrição pela Internet através do endereço eletrônico https://cpc.uerr.edu.br/, no período do dia 15 de maio de 2018 a 24 de junho de 2018, através do endereço eletrônico cpc.uerr.edu.br e efetuar a taxa de inscrição de R$ 180,00.

O concurso será realizado em quatro etapas: a primeira será a prova objetiva e a segunda será composta de duas fases (1ª fase – exames médicos odontológicos, toxicológicos; e 2ª fase – exame aptidão física). A terceira consistirá na avaliação psicológica e a quarta será a de investigação social (esta última ficará sob os cuidados da própria PM-RR).

A prova objetiva será realizada no dia provável 19 de agosto de 2018, contendo 80 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta cada, versando sobre os conteúdos de Língua Portuguesa; Noções de Direito: Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Administrativo; Legislação extravagante; Conhecimentos Específicos de legislação da PMRR; Atualidades Gerais; História e Geografia de Roraima. Serão convocados para a segunda etapa do concurso os 1.200 candidatos classificados na prova objetiva.

O concurso terá validade de dois anos, contados da homologação de seu resultado final, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado -RR. Veja o edital completo.