26 de junho de 2018

Teixeira Concursos

Concurso PC MG: definida BANCA para cargo de escrivão de polícia

Concurso escrivão de polícia PC MG: definida BANCA organozadora

Saiu a BANCA para Concurso PC MG - Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 26 de junho de 2018, destinado ao cargo de escrivão de polícia. A banca organizadora do certame é a Fundação Mariana Rezende (Fumarc). A publicação do edital de abertura de inscrições pode sair já nos próximos dias!


Ao todo serão oferecidas 119 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área. 

Salário inicial do Escrivão de polícia é de R$ 4.098,43, para jornada de 40 horas semanais. Além disso, os aprovados contarão com benefícios, como auxílio-alimentação.
De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, “este é um ganho não só para a instituição como também para a sociedade mineira. Estamos tendo grandes avanços na PC/MG, inclusive na ampliação em nosso quadro de pessoal. Sabemos das dificuldades financeiras do estado, mas o governo de Minas está efetivamente investindo na segurança pública”, disse.

Confira apostilas para o concurso PCMG - DELEGADO DE POLÍCIA SUBSTITUTO
PC/MG - Polícia Civil de Minas Gerais concurso

Atribuições Escrivão de polícia

Prestar serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, cumprindo horários normais e irregulares, sujeitos a plantões noturnos e chamados a qualquer hora do dia, para realizar diligências policiais.

Sobre o concurso Anterior da PC MG

O último concurso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para o cargo de escrivão de polícia ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 205 vagas. A banca organizadora também foi a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

A seleção foi composta de provas objetivas, prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e curso de formação policial.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de direito humanos, dez de noções de direito, cinco de noções básicas de medicina legal, dez de história, dez de geografia e dez de noções de informática.

Fonte: JC concursos - Publicado: 26/06/2018 - 16:06.

Concurso PC-MG Polícia Civil do Estado de Minas Gerais 2018

  • Concurso: Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (concurso PCMG 2018)
  • Banca organizadora: Fumarc
  • Cargos: Escrivão de polícia 
  • Escolaridade: Nível superior 
  • Número de vagas: 119
  • Remuneração: R$ 4.098,43
  • Inscrições: em breve! 
  • Valor da inscrição: não divulgado
  • Data da prova objetiva: em breve! 
  • EDITAL PC-M G2018: Em breve!
Confira o Simulados para concursos públicos. Faça seu pedido!

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br