Concurso Secult CE: Edital PREVISTO! | Teixeira Concursos (Apostilas Opção)

Pesquisar

26 de junho de 2018

Concurso Secult CE: Edital PREVISTO!

Secult CE Concurso Edital PREVISTO!

Cresce a expectativas para o primeiro concurso Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE). O certame deverá preencher 132 vagas, para diversos cargos com exigência de nível superior completo. O Seplag CE do estado já contratou a banca organizadora do certame, que será a Funece.

Confira os Concursos abertos no Estado do Ceará!

O concurso Secult CE foi confirmado em 17 de abril pelo governador Camilo Santana e deverá preencher 132 vagas, para as áreas de arquitetura, administração, audiovisual, artes cênicas, biblioteconomia, contabilidade, direito, economia, engenharia, história, letras, mídias digitais, museologia, música e pedagogia.

Prepare-seSimulados para concursos públicos. Faça seu pedido!

O edital do concurso da Secult Ceará não deverá demorar para ser publicado, ainda mais que a previsão inicial era de que fosse lançado neste mês de junho.
Em seu último discurso, Santana falou o seguinte: “A Secult Ceará é a secretaria mais antiga do país, com mais de 50 anos, e nunca foi realizado um concurso público para ela. Estou, a partir de hoje, autorizando a abertura dessa seleção. Estamos com uma consultoria fazendo todos os estudos necessários. Serão 132 vagas para a Secretaria da Cultura. O processo já está na Seplag, e vamos pedir autorização na Assembleia Legislativa para realizar a prova. Esse é um presente para a cultura do nosso Estado, vamos valorizar mais as nossas raízes”. 

Sobre a Secult Ceará

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará foi criada pela lei nº 8.541, de 9 de agosto de 1966, se desmembrando da Secretaria de Educação, pelo então governador do Estado, Virgílio Távora, e publicada no Diário Oficial no dia 10 de agosto de 1966 (Artigo 2º), com vigência a partir de 1º de janeiro de 1967, no governo de Plácido Aderaldo Castelo. Todavia, a lei nº 8.577, de 30 de setembro de 1966, assinada pelo governador Plácido Aderaldo Castelo, publicada no Diário Oficial no mesmo dia, em seu art. 6º, antecipa a vigência da lei nº 8.541 para o dia 11 de setembro de 1966, sendo esta a data oficial de implantação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Confira apostilas para concursos públicos.