1 de junho de 2018

Teixeira Concursos

Ministério Público do Pará anuncia concurso com 15 vagas de nível médio

MPPA anuncia concurso com 15 vagas de nível médio
O Ministério Público do Estado do Pará anunciou que está em fase de licitação, para a contratação de banca organizadora de Concurso público que visa o preenchimento de 15 vagas e formar cadastro reserva de pessoal do MP PA.

As oportunidades do concurso MPAP serão para o cargo de auxiliar de administração. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio completo. Remuneração inicial de R$ 2.320,42. 

Apostila concurso MP AP 2018 - auxiliar de administração (Veja aqui).

A expectativa é de que o nome da empresa possa ser confirmado no decorrer da próxima semana. Somente após a confirmação do nome da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

As vagas serão destinadas para as regiões administrativas de Belém I, Belém II, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Tocantins, Marajó I, Marajó II, Sudeste I, Sudeste II, Sudeste III, Sudeste IV, Sudoeste I, Sudoeste II e Baixo Amazonas.

Atribuições auxiliar de administração.

Executar tarefas de apoio burocrático nas áreas judiciais, administrativas, de recursos humanos, informática, finanças, obras e manutenção, patrimônio, serviços gerais, almoxarifado e assistência médica e odontológica.

concursos Ministério Público do Estado do Pará

Conheça mais sobre o Ministério Público do Estado do Pará

O Ministério Público do Pará passou a fazer parte da Administração Direta do Estado do Pará a partir de 17 de setembro de 1965, sendo regido pela Lei 3.346, conhecida como primeira Lei do Ministério Público.

A estrutura inicial sofreu alterações em 1969. Já em 1982 foi sancionada pelo então governador Alacid Nunes a Lei Complementar 001/82, Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. A nova legislação garantiu plena autonomia ao Órgão, criando estrutura e funções até então inexistentes, além da Procuradoria Geral de Justiça, o Colégio de Procuradores, o Conselho Superior do Ministério Público, a Corregedoria Geral da Instituição, os Procuradores de Justiça, os Promotores de Justiça, e Órgãos auxiliares como a Secretaria Geral, os Estagiários e a Comissão de Concurso e eliminando dos quadros da Instituição figuras e funções não previstas na Lei Complementar, como: Procurador-Geral do Estado, os Subprocuradores-Gerais e os Adjuntos de Promotor Público, sendo que estes últimos, embora nomeados, poderiam ser pessoas leigas.

O prédio-sede do MPPA em Belém, localizado a Rua João Diogo nº 100, foi inaugurado em 1992, no governo de Jader Fontenelle Barbalho, na gestão da procuradora-geral de Justiça Edith Marília Maia Crespo.

Sobre o último concurso do MP-AP

O último concurso do Ministério Público do Estado do Pará ocorreu em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 283 vagas, para cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

As vagas foram para as carreiras de auxiliar de administração, técnico em informática, analista de sistemas nas áreas de suporte de banco de dados, desenvolvimento, suporte a rede de computadores e modelagem de sistemas, biblioteconomia, contador, pedagogo, arquiteto e analista jurídico.

Fonte: JC Concursos
Adaptação: Teixeira Concursos e Empregos

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br