12 de julho de 2018

Teixeira Concursos

Concurso agente penitenciário SESIPE DF 2018:

Concurso agente penitenciário DF 2018:

O governador do Distrito Federal, sancionou a lei que cria 1.400 cargos efetivos para carreira de agente de atividades penitenciárias DF. O concurso agente penitenciário SESIPE DF 2018 já foi autorizado desde o dia 27 de junho de 2018. O despacho foi publicado no Diário Oficial/DF, desta quarta-feira, 4 de julho.

A abertura de um novo edital para o concurso SESIPE/DF 2018 poderá sair em breve com 1,4 mil cargos para agente penitenciários da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal

Apostila AGENTE DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS DF.

O último concurso Sesipe agente penitenciário DF, foi realizado em 2014, e ofereceu 1.100 vagas para o cargo de agente de atividades penitenciárias, sendo 200 imediatas e 900 em cadastro de reserva. A banca organizadora foi a Fundação Universa.

Agente Penitenciário SESIPE DF 2018

Detalhes das Atribuições do Agente Penitenciário DF - SESIPE DF 2018

Cuidar da disciplina e segurança dos presos e apenados; Efetuar a conferência periódica da população penitenciária; Realizar a identificação cadastral e o controle legal dos presos e apenados;Fazer rondas periódicas; Providenciar encaminhamentos para assistência aos presos e apenados; Fiscalizar o trabalho e o comportamento da população penitenciária observando os regulamentos e normas da Instituição; Verificar as condições de segurança física da Instituição; Verificar as condições de limpeza e higiene das celas e instalações sanitárias de uso dos presos e apenados; Assistir e orientar, quando necessário, a formação e capacitação de novos agentes; Registrar ocorrências em livro próprio especial; Informar às autoridades competentes sobre as ocorrências surgidas no seu período de trabalho; Efetuar registros de suas atividades e mantê-los atualizados, bem como elaborar relatórios periódicos; Conduzir viaturas de transporte de presos e apenados quando habilitado para tal; Operar sistemas de rádio-comunicação; Fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos no complexo penitenciário, incluindo execução de serviços de revista; Executar outras tarefas correlatas; Facilitar as atividades dirigidas à reinserção social e ao tratamento penal; Executar liberação de Alvarás e Licenças Temporárias; Escolta e condução de Presos para hospitais, Unidades Básicas de Saúde (Consultas médicas e realização de exames laboratoriais), Instituições Financeiras (Recebimento de Seguro Desemprego, salários e outros), Residências (Em caso de velório de familiares), Instituições públicas ( retirada de documentos pessoais), Comarcas de Municípios do interior do Estado (Audiências); Executar revista em alimentação, quando da entrada de visitantes nos dias de visitação; Executar revista pessoal em visitante, quando da entrada para visitação e atendimento no prédio da administração; Efetuar revistas periódicas em pavilhões e celas; Executar revista em materiais (gêneros alimentícios industrializados), quando da entrada de materiais para apenados, entregues por parentes. Receber presos, quando da entrega de presos pela polícia civil e polícia federal; Liberar presos para o trabalho externo (Projetos liberdade e cidadania, Tijolos Ecológicos e Extras- Muro), bem como a entrada dos mesmo, ao retornarem de suas atividade externas; Atender Advogados e Oficiais de Justiça, quando da solicitação para atendimentos de apenados entre outros.
  • O que é preciso para ser um agente de atividades penitenciárias? De acordo com o edital do último concurso para carreira, para se candidatar é preciso ter apenas nível superior completo em qualquer área.
  • Qual o salário oferecido? Em início de carreira, os ganhos são de R$4.745. Os valores podem chegar a R$6.369,83, por meio de progressões. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.
  • Quais são as etapas de seleção? Segundo a lei, os concursos para agente penitenciário do DF são constituídos por prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos; teste de aptidão física; prova de aptidão psicológica; comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada; curso de formação profissional.

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br