3 de julho de 2018

Teixeira Concursos

Concurso PM-MG: saiu edital CFSd 2019 com 1.560 vagas de soldado

Concurso PM-MG: sai edital CFSd 2019 com 1.560 vagas de soldado

Saiu edital de concurso público para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG). O edital foi publicado no site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG, neste sábado, 30 de junho, com a oferta de 1.560 vagas destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados, no primeiro semestre de 2019, para os candidatos às vagas em BH e para o INTERIOR.

Para concorrer o concurso PM MG CFSd/2019, ser brasileiro(a), é possuir formação completa em nível superior. Também é preciso ter entre 18 e 30 anos até a data de inclusão no curso de formação e altura mínima de 1,60m. A remuneração básica inicial do cargo é de R$3.278,74.


O curso de Formação de Soldados da PM-MG terá duração de sete meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O início será em 11 de fevereiro na capital e em 20 de maio no interior.

Das oportunidades, 1.404 são destinadas ao sexo masculino e 156 para o sexo feminino. As vagas serão distribuídas entre a capital, Belo Horizonte, e o interior em 10 unidades da Polícia Militar-MG. Os candidatos poderão concorrer a somente a vaga destinada ao local de sua opção, que deverá ser escolhido no ato de inscrição no concurso.

Inscrição do concurso soldado PM MG 2019

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de julho. A taxa custa R$122,95 e deverá ser paga até 31 de julho. Os pedidos de isenção serão aceitos entre 5 e 6 do mesmo mês. O cadastro será aceito por meio do site da PM-MG, na área de recrutamento e seleção, o CRS.

No caso dos candidatos que não possuem acesso à internet, será aceita inscrição presencial em uma das unidades da PM listadas no anexo B do edital no horário de 8h30 às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 8h30 às 13h nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF.

Provas do concurso PMMG CFSd 2019


Os candidatos a soldado da PM-MG serão avaliados por meio de duas fases. A primeira será a prova objetiva, que consistirá em 40 questões,assim distribuídas:

  • dez de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto; 
  • seis de Direito Penal; 
  • seis de Direito Constitucional; 
  • seis Direito Penal Militar;
  • quatro de Estatística;
  • quatro de Direitos Humanos; 
  • quatro de Legislação Extravagante.

O exame está previsto para o dia 2 de setembro, com aplicação nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, 9 Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova

O início está previsto para 8h30, no entanto os candidatos deverão se apresentar em sala de provas às 8h. A divulgação dos endereços dos locais de prova será em 20 de agosto.

Já a segunda fase de avaliação será composta por avaliações psicológicas, avaliação física militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. Serão convocados para esta etapa apenas os que forem considerados classificados na prova objetiva. A convocação para a segunda fase a o resultado da primeira serão publicados em 4 de outubro.

Da avaliação psicológica


As avaliações psicológicas, de caráter eliminatório, poderão ser realizadas em Belo Horizonte, Contagem ou Betim, por clínicas psicológicas credenciadas e supervisionadas pela PM-MG, as quais serão divulgadas aos candidatos no ato da convocação para a realização dos exames.

Estes exames serão custeados pelos candidatos e compreenderão, no mínimo: teste de personalidade;teste de inteligência; dinâmica de grupo, prova situacional ou anamnese psicológica. A bateria de testes poderá ser aplicada de forma coletiva e/ou individual, devendo o candidato participar, obrigatoriamente, de ambas quando houver.

Avaliação física


Esta etapa é composta de avaliação médica/controle fisiológico e do teste de capacitação física. No dia do teste, o candidato convocado deverá apresentar à comissão, a avaliação médica com data de até 30 dias de antecedência, para atestar que está apto para realizar o exame.

O teste físico terá caráter eliminatório e classificatório, e envolverá força de resistência abdominal (abdominal tipo remador); força de resistência de braços na barra fixa (flexão estática e dinâmica na barra fixa); e resistência cardiorrespiratória (corrida de 2.400 metros).

Exames de saúde e exame toxicológico


Os exames de saúde dividem-se em duas etapas: exames preliminares e exames complementares, ambos de caráter eliminatório. O exame toxicológico, que também possui caráter eliminatório, é utilizado para avaliar a sanidade física e mental do candidato mediante a detecção ou não do uso de drogas ilícitas que causem dependência química ou psíquica de qualquer natureza.

Prepare-se, apostilas para o concurso de soldado da PM-MG - Curso de Formação de Soldados - CFS

Veja o EDITAL Concurso PM MG CFSd QPPM/2019 - DRH/CRS N. 06/2018, DE 29 DE JUNHO DE 2018.

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br