19 de julho de 2018

Teixeira Concursos

FAB abre concurso para 270 vagas no Curso de Formação de Sargentos (CFS)

FAB abre concurso para 270 vagas no Curso de Formação de Sargentos (CFS)

A Força Aérea Brasileira (FAB) anuncia a abertura de Processo Seletivo para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) com ingresso previsto para julho de 2019 na Aeronáutica. No total, são 270 oportunidades de Ensino Médio. Podem se inscrever ao certame candidatos que tenham, no mínimo, 17 anos de idade.

As inscrições do concurso CFS da Aeronáutica começam no dia 12 agosto e terminam no dia 10 de setembro. Para acessar as instruções específicas do exame de admissão, clique aqui. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 2/2019, os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e ter concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

APOSTILA FAB 2018 CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS DA AERONÁUTICA

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos. Durante o curso, o militar tem uma remuneração de R$ 1.010,00. Aém do auxílio financeiro, os alunos contam com assistência médica e odontológica, alojamento e alimentação na Escola.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Mais informações sobre o edital, clique aqui.

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br