18 de agosto de 2018

Teixeira Concursos

Aeronáutica: FAB abre inscrições de concurso para 279 vagas no CFS

Aeronáutica: FAB abre inscrições de concurso para 279 vagas no CFS

Força Aérea abre inscrições para Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos  da Aeronáutica - CFS 2019. São 279 vagas de nível médio.

O Comando da Aeronáutica abriu as inscrições de concurso público para Exame de Admissão ao Curso de formação de Sargentos para o Segundo Semestre do ano de 2019 (EA CFS 2 2019), a ser realizado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao todo, serão 279 vagas, de nível médio em diversas especialidades. Saiba mais.

Veja o Edital do concurso Aeronáutica CFS 2/2019

Para serem habilitados à matrícula no CFS 2/2019, os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e ter concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

Dos cargos
Para o posto de aeronavegante são oferecidas 22 vagas, sendo 14 na especialidade de comunicações e oito para foto inteligência. Já a função de controle de tráfego aéreo conta com 128 oportunidades.

O cargo de não-aeronavegantes dispõe de 129 vagas distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), estrutura e pintura (8), meteorologia (8), suprimento (12), informações aeronáuticas (8), bombeiro (18), cartografia (6), desenho (5), eletromecânica (10), metalurgia (6) e guarda e segurança (30). O último posto é destinado somente aos candidatos do sexo masculino.

APOSTILA FAB CFS 2018 - CONCURSO DA AERONÁUTICA


Os concluintes do curso serão nomeados ao posto de terceiro-sargento e receberão a remuneração inicial de R$ 3.825.
FAB - Curso de formação de Sargentos CFS 2019

Inscrições para concurso da Aeronáutica - Curso de formação de Sargentos 2019

As inscrições serão recebidas até as 15h do dia 10 de setembro. A ficha cadastral estará disponível nas páginas eletrônicas do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br/eear) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br).

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 60, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 17 de setembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Provas do concurso da Aeronáutica CFS 2019

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório. O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. 

As provas escritas ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio De Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José Dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

O concurso da Aeronáutica ainda será constituído das seguintes fases, todas eliminatórias: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

Sobre o Curso de formação de sargentos da Aeronáutica

Com duração aproximada de dois anos, o curso de formação de sargentos abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado e será ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá/SP.

Um período de instrução de aproximadamente 40 dias corridos, em regime de internato, contados a partir da data do início do curso, será ministrado exclusivamente de forma coletiva aos que vierem a ser matriculados, fazendo parte do estágio probatório para adaptação à vida na caserna, estando inserido na instrução do campo militar.

Durante a realização do curso, o aluno fará jus a remuneração fixada em lei para aluno de escola de formação de sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A formação nas especialidades do curso é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Os formandos serão distribuídos e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos. Além de auxílio financeiro, os alunos contam com assistência médica e odontológica, alojamento e alimentação na Escola.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Apostila da Aeronáutica CFS 2019 - clique aqui!

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Apostilas Opção

LightBlog