24 de agosto de 2018

Teixeira Concursos

Concurso da Câmara de Piranga 2018: Edital e Inscrição

Edital e Inscrição Concurso da Câmara de Piranga 2018

A Câmara Municipal de Piranga, Estado de Minas Gerais, publicou edital de abertura de inscrições, Concurso Público de Provas, para provimento de cargos vagos do Quadro de Pessoal Permanente, para o cargo que exige Ensino Médio Completo. O prazo de validade do concurso da Câmara de Piranga-MG é de 2 (dois) anos. O concurso será gerenciado e organizado pela empresa JMS Tecnologia e Serviços Ltda. Inscrições abertas!

VEJA O EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2018 CÂMARA DE PIRANGA - MG, ABAIXO.

Há uma vaga no cargo de Auxiliar Técnico Legislativo, que exige ensino médio completo. O vencimento para o aprovado neste concurso será de R$ 1.858,00. Ficam reservadas 5% do número de vagas de cada cargo aos portadores de deficiência.

Requisitos para investidura no cargo

- Ser brasileiro nato ou naturalizado que goze das prerrogativas constantes do art. 12 da Constituição Federal;
- Gozar dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Ter no mínimo 18 anos completos na data da posse;
- Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
- Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, a ser comprovada por inspeção médica, realizada pelo serviço médico oficial da Câmara Municipal de Piranga, sendo que em sua falta, por profissional que esta indicar;
- Apresentar os documentos necessários à época da posse;
- Ausência de demissão ou rescisão contratual com a Administração Pública Municipal, em decorrência de infringência de dever funcional nos últimos cinco anos.

Prepare-se: Apostilas para concursos públicos - Matérias básicas

Inscrição do Concurso Câmara de Piranga 2018

Interessados, deverão realizar sua inscrição exclusivamente através da internet, no endereço eletrônico www.jmsbhz.com.br/concurso, do dia 22 de outubro até às 23h59 do dia 21 de novembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília-DF. Haverá uma taxa no valor de R$ 40,00.

A JMS Tecnologia e Serviços disponibilizará na sede da Câmara Municipal de Piranga um terminal de apoio com acesso à página do concurso, onde os candidatos poderão realizar suas inscrições. O horário de funcionamento deste terminal coincidirá com o de funcionamento da Câmara (no Centro de Atendimento ao Cidadão), ou seja, de 8h às 16h.

O interessado em solicitar a Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição, deverá apresentar-se nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, na sede da Câmara Municipal de Piranga, preencher o Formulário de pedido de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, e assiná-lo, conforme modelo constante do ANEXO III do Edital, anexando a tal requerimento fotocópia de comprovação de documento, legalmente admitido, que comprove sua condição de hipossuficiência. Deverá apresentar ainda fotocópia legível, frente e verso, da Cédula de Identidade ou outro documento equivalente de valor legal; fotocópia legível do CPF.

Prova para o Concurso da Câmara de Piranga 2018

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, prevista para 6 de janeiro de 2019, em local e horário a serem informados, através publicação feita no Quadro de Avisos de Publicações da Câmara Municipal de Piranga, bem como no endereço eletrônico www.jmsbhz.com.br/concurso.

Caso necessite de condições especiais para se submeter às provas, excluídos os casos de portadores de deficiência, o demais candidatos deverão protocolar pessoalmente no local das inscrições, no prazo de até 10 (dez) dias antes da data de realização da prova, o seu pedido, acompanhado de atestado médico ou qualquer outro documento que comprove sua situação especial, e na impossibilidade, deverá encaminhar através dos Correios por meio de Sedex com AR, dentro de um envelope devidamente lacrado, identificando: Concurso Público – Edital nº 01/2018 – Câmara Municipal de Piranga, nº de inscrição, nome completo e cargo pleiteado, para a JMS TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA., situada na Rua João Ribeiro, nº 372 - Bairro Santa Efigênia – CEP 30260-110 – Belo Horizonte – MG.

PROGRAMAS DE PROVA

Língua Portuguesa 1→Compreensão de texto literário ou informativo: 1.1→Procedimentos de Leitura: Localizar uma informação apresentada pelo texto e identificar seu sentido global; Saber o sentido de uma palavra ou expressão, por meio da construção de inferências, além perceber a intenção de um autor e distinguir entre um fato e uma opinião; 1.2→Compreensão do texto: implicações do suporte, do gênero e/ou do enunciador. Interpretar textos que associam linguagem verbal e não verbal ou simplesmente textos não verbais. Reconhecer diversos gêneros textuais; 1.3→Relação entre textos: Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema; Reconhecer diferentes formas de abordar uma informação ao comparar textos que tratam do mesmo tema; 1.4→ Coerência e coesão no processamento do texto: Reconhecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc; Estabelecer relações entre elementos e partes do texto considerando: causa/consequência, mecanismos de concordância verbal e nominal repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade. Identificar a tese do texto e estabelecer suas relações com os argumentos de sustentação. Diferenciar as partes principais e secundárias em um texto; 1.5→Relações entre recursos expressivos e efeitos de sentido: Identificar efeitos e ironia ou humor nos textos; Reconhecer efeito de sentido decorrente da escolha de palavras ou expressões, do uso de pontuação e outras notações, de recursos ortográficos e morfossintáticos; 1.6→Variação linguística Identificar marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto. 2→ Conhecimentos Lingüísticos: 2.1→Fonética: fonemas, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos, sílabas, tonicidade; 2.2→Morfologia: a estrutura da palavra, formação de palavras, as classes de palavras; 2.3→Ortografia: emprego das letras, acentuação gráfica; 2.4→Pontuação: emprego dos sinais de pontuação; 2.5→Sintaxe: os termos da oração, as orações no período composto, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, ocorrência da crase, colocação de palavras. Semântica: sinonímia e antonímia, homografia, homofonia, paronímia, polissemia.

Matemática 1→Teoria dos Conjuntos; 2→Relações e Funções; 3→Função polinominal do 1º e 2º grau; Função modular; Função exponencial; Função logarítima; 4→Progressões aritméticas e geométricas; 5→Matrizes; 6→Determinantes; 7→Sistemas Lineares; 8→Análise combinatória e Binômio de Newton; 9→Conjuntos de números complexos; 10→Polinômios; 11→Trigonometria - Aplicação no triangulo retângulo, Funções circulares, Relações e identidades trigonométricas, Transformações trigonométricas; Equações trigonométricas; Inequação trigonométricas; Relações de triângulos quaisquer.

Este concurso público terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

ATRIBUIÇÕES SUMÁRIAS DO CARGO

Execução de serviços de emissão de documentos, elaboração de textos, redação oficial da Câmara Municipal; Execução, controle e organização de arquivos, registros, documentos públicos e materiais; Execução de Serviços auxiliares no desenvolvimento das funções legislativas, recepção de documentos e pessoas; Execução de atividades externas de pagamento, controle e execução; Execução de atividades auxiliares de nível médio comuns ao cargo, existentes ou a serem criadas a qualquer tempo.

Edital Concurso Piranga 2018 – Clique aqui

Adquira apostilas para o concurso da Câmara de Piranga MG 2018 – Clique aqui

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Apostilas Opção

LightBlog