15 de agosto de 2018

Teixeira Concursos

Concurso da PC CE: governador autoriza 1.496 vagas (edital)

Curso online Concurso PC-CE 2018

O governador do Ceará, Cailo Santana, anunciou, nesta terça-feira, 14 de agosto, a autorização de novo um concurso público para a Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE), para 1.496 oportunidades, por meio de três cargos. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo na página oficial do Facebook do governador.

Curso Online PC-CE delegadoescrivão e inspetor - Gran Cursos Online.


As vagas do Concurso da PC CE, serão para os cargos de delegado, escrivão e inspetor. A distribuição das oportunidades, no entanto, ainda não foi definida. Isso só deve ser informado no edital de abertura, que não tem uma previsão exata para ser divulgado, mas está confirmado para este ano. Ele informou que todos os tramites ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento.

"A Seplag-CE organizará todos os trâmites para um novo concurso público ainda este ano. Estou autorizando, e venho publicamente anunciar para quem deseja fazer parte da Polícia Civil do Ceará, para quem deseja já começar a se preparar, iniciar os estudos, que está autorizado um novo concurso." 

A seleção já havia sido anunciada pelo governo do estado em 22 de fevereiro, durante entrevista no Programa Paulo Oliveira. Na ocasião, o governador adiantou que o certame será para os cargos de delegado, escrivão e inspetor.

O edital do concurso PC CE deve publicado ainda neste ano com mais de 1,4 mil vagas.
Cursos Online Concurso PC CE (Polícia Civil CE) Gran Cursos Online

A Polícia Civil do Ceará recebeu novos reforços no fim do primeiro semestre, ainda em virtude do último concurso. Em junho, 646 novos agentes foram convocados e empossados em cerimônia no Centro de Eventos, em Fortaleza, pelo governador Camilo Santana. Do total, foram 86 delegados, 188 escrivães e 372 inspetores de polícia.

Os policiais obtiveram aprovação na segunda turma do Curso de Formação para a Polícia Civil, após terem concluído as aulas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). O Governo informou que parte desse efetivo servirá para atuar em delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza, além do interior.

Detalhes do último Concurso Polícia Civil CE - Vunesp


O último concurso do Polícia Civil do Ceará ocorreu em 2014. Na ocasião, foi de 763 postos, também para os cargos de delegado, escrivão e inspetor. Para todas as carreiras, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, além de carteira de habilitação ‘B” ou superior. As remunerações iniciais, na ocasião, foram de R$ 2.946,19 para inspetor e escrivão e R$ 14.592,39 para delegado, todos com jornada de trabalho de 40horas semanais. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

Provas concurso da PC CE - Vunesp


Para inspetor e escrivão, a seleção contou com duas fases, com provas objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda. Somente para delegado, além destas etapas também foram aplicadas questões discursivas e análise de títulos. Na segunda, além do curso de formação, os participantes foram submetidos a sindicância de vida pregressa, prova prática de digitação (para escrivão), teste de capacidade física (para inspetor e delegado), avaliação psicológica, exame toxicológico e avaliação médica.

Para escrivão, a prova objetiva contou com oito questões de noções de informática, 12 de noções de direto constitucional, 14 de noções de direito penal e 12 de legislação penal extravagante.

Para inspetor, dez de língua portuguesa, oito de noções de informática, 12 de noções de direito constitucional, 12 de noções de direito administrativo, 14 de noções de direito penal, 12 de noções de direito processual penal e 12 de legislação penal extravagante.

Por fim, para delegado, dez de língua portuguesa, cinco de noções de administração pública, cinco de noções de informática, cinco de direito constitucional, seis de direito administrativo, seis de direito penal, 14 de direito processual penal, 12 de legislação penal extravagante, oito de medicina legal, cinco de direitos humanos, quatro de direito civil, quatro de direito processual civil, quatro de direito tributário, quatro de legislação ambiental, quatro de criminologia e cinco de legislação especial, além de uma peça processual e duas questões discursivas. 

Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Apostilas Opção

LightBlog