5 de agosto de 2018

Teixeira Concursos

Concurso do IAPEN: Edital e Inscrição 2018

Edital e Inscrição Concurso do IAPEN 2018

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN-AP) divulgou o edital Edital n° 01/2018 de Abertura de Inscrições, publicado no Diário Oficial do Estado do Amapá em 10/07/2018. O concurso IAPEN - AP visa o provimento de 550 cargos de agente penitenciário e educador social penitenciário. Deste total, 110 oportunidades são imediatas e as demais 440 para formação de cadastro de reserva. Para os dois cargos a escolaridade é o nível médio. O certame será organizado e executado pela Fundação Carlos Chagas.

Os cargos com vagas de ampla concorrência são: Educador Social Penitenciário - Masculino (8) e Feminino (2) e Agente Penitenciário - Masculino (76) e Feminino (19). O vencimento ofertado é de R$ 3.318,64.

As inscrições concurso do IAPEN devem ser feitas no período de 10h do dia 17 de setembro até às 14h do dia 15 de outubro de 2018, pela internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. O valor da inscrição é de R$ 85,00.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita objetiva que será aplicada na data provável de 9 de dezembro de 2018, na cidade de Macapá (AP), no período da manhã.

As questões de conhecimentos gerais para todos os cargos serão sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, História do Amapá e Geografia do Amapá. Os classificados serão convocados para as demais etapas: exame de aptidão física, exame documental, exame de saúde e exame psicológico.

Os candidatos que forem aprovados na primeira etapa (prova objetiva), após homologação do resultado, serão submetidos às seguintes etapas:

I - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
II - Exame Documental, de caráter eliminatório;
III- Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
IV - Exame Psicológico, de caráter eliminatório;
V- Investigação Social, de caráter eliminatório.

Os aprovados nas etapas mencionadas acima, serão matriculados no Curso de Formação, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Justiça e Segurança Publica e Instituto de Administração Penitenciária.

A validade do concurso público é de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade.

Além do concurso Iapen-AP, o governo do Amapá prometeu para esta quarta-feira mais três editais: um para o concurso da Fundação da Criança e do Adolescente , uma para o concurso PM-AP e outro para o concurso do Grupo Gestão Governamental.


Cadastre-se para receber notícias e Informações:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br