SAIU o Edital do concurso da Guarda Municipal de Uberaba, do Estado de Minas Gerais. O concurso Guarda Municipal de Uberaba/MG vai preencher 10 vagas para mulheres e 90 vagas para homens. Inscrições vão começar no dia 19 de março.
Concurso da Guarda Municipal de Uberaba edital 2019

A Prefeitura de Uberaba/MG, por meio do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), publicou o edital 01/2019 para o provimento de 100 vagas para a Guarda Municipal - GCM Uberaba (MG), sendo dez (10) para mulheres e 90 para homens, com salários iniciais de R$1852,28, mais benefícios.

Edital GCM de Uberaba foi publicado no Diário Oficial do Município (Porta-Voz), desta sexta-feira (18), pelo Porta Voz (www.uberaba.mg.gov.br/portavoz).

O Concurso Público da Guarda Municipal de Uberaba - MG, destina-se ao provimento de cargo efetivo e vagas para candidatos Masculino e Feminino, dentro do prazo de validade de 02 (dois) anos, prorrogáveis uma única vez por igual período a contar da data de Homologação do Resultado Final, a critério do Município de UBERABA/MG.

Apostilas Concurso da Guarda Municipal de Uberaba 2019 - Concurso da Prefeitura Municipal de Uberaba - MG.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A-B ou superior, possuir altura mínima de 1,65 (mulheres) e 1,70 m (homens) e idade entre 18 e 35 anos.

  • ATRIBUIÇÕES E DESCRIÇÕES DO CARGO PÚBLICO 
  • CARGO: Guarda Municipal II 
  • CARGA HORÁRIA SEMANAL: 40hs. 
  • REQUISITOS: Ensino Médio Completo 
  • NATUREZA DO CARGO: Operacional 

REQUISITOS ADICIONAIS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO NO CARGO: 

Requisitos adicionais necessários para ingresso no cargo Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria "A-B ou superior", se homem possuir altura mínima de 1,70m e 1,65m se mulher, descalços, não possuir antecedentes criminais; ser aprovado em treinamento específico, através de participação em Curso de Formação, ser aprovado em teste de Capacitação Física e Avaliação Psicológica. Certificado de conclusão ou diploma de conclusão do ensino médio, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.

ATRIBUIÇÕES: 

Exercer a guarda e a vigilância do patrimônio municipal; conduzir veículos destinados à segurança pública, proteção de bens, serviços e instalações municipais; fiscalizar e controlar o tráfego e trânsito; exercer vigilância interna e externa em prédios municipais; apoiar os agentes fiscais no exercício do poder de polícia administrativa; prevenir sinistros e atos de vandalismo; exercer vigilância em escolas, repartições e prédios públicos municipais; colaborar nas ações de manutenção da segurança pública; oferecer apoio à Comissão Municipal de Defesa Civil; colaborar com órgãos públicos de outras esferas de governo, mediante convênio; apoiar os agentes de proteção ao meio ambiente; prestar assistência diversa; colaborar com autoridades estaduais e federais; apoiar os agentes de proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural; colaborar com os agentes de saúde pública; fiscalizar o transporte clandestino; apoiar as ações de defesa da ordem tributária, do uso e ocupação do solo; atender requisições judiciais; exercer outras atividades correlatas. Será adotado o regime de plantão, nos casos em que, além da jornada diária normal e fora do órgão, seja necessária a disponibilidade ao pronto atendimento das necessidades essenciais de serviço, mediante escala estabelecida para este fim.

Inscrição e Provas


As inscrições para o Concurso Público GCM Uberaba serão realizadas pela internet, no sítio eletrônico do IBGP (www.ibgpconcursos.com.br) no período entre 09h00min do dia 19 de março de 2019as 15h59min do dia 21 de abril de 2019, observado o horário de Brasília e critérios do Edital.

O concurso GCM de Uberaba (MG) será divido em duas fases divididas em sete etapas sendo duas provas (objetiva e discursiva), capacidade física e avaliação de altura, exame psicológico e exames médicos. E, os aprovados nessas etapas participarão ainda de sindicância social e curso de formação.

A primeira etapa da prova acontecerá no dia 26 de maio e o valor da inscrição é de R$60,00.

Todas as informações relativas ao concurso serão publicadas previamente pelo site da banca organizadora do certame e pelo Porta Voz (www.uberaba.mg.gov.br/portavoz).

Apostilas da GCM de Uberaba (MG), cargo Guarda Municipal II - Concurso Prefeitura Municipal de Uberaba 2019.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail