Concurso para soldado da PM/BA é anunciado em 2019. O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que vai abrir novo da Polícia Militar da Bahia, para o nível médio. Edital será publicado ainda em 2019.
novo edital é anunciado Concurso PMBA 2019

O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que vai abrir novo concurso para soldado da PM/BA. Edital será publicado ainda em 2019.


Um novo edital para soldado da Polícia Militar da Bahia será publicado em 2019. Quem divulgou a previsão foi o governador do estado, Rui Costa. Ele falou pela primeira vez sobre o concurso em novembro e nos últimos dias tornou a afirmar a intenção de publicar o edital.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social do Estado à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 9. De acordo com o órgão, ainda não foram iniciados os preparativos. O primeiro passo será a autorização formal de Costa, por meio de portaria publicada no Diário Oficial.

Apostilas Soldado da PM-BA 2019 - Curso de Formação de Soldados (CFS) - CBMBA - Soldado Bombeiro Militar - Concurso da Polícia Militar da Bahia 2019.

A oferta de vagas também não foi divulgada, tendo em vista que o estado ainda precisa avaliar questões orçamentárias e de necessidade de pessoal. Assim que a autorização for concedida, será formada uma comissão que vai dar aval para o número de vagas e contratar uma banca organizadora para, então, publicar o edital.

Quanto ganha um Soldado PM-BA?


Baseando-se pelo último edital o Soldado-Aluno durante o Curso de Formação teve bolsa-auxílio no valor de 1 (um) salário mínimo mensal. Após a conclusão com êxito do Curso a remuneração passou para R$ 2.585,05, composto por gratificação de Atividade Policial Militar e 10% de auxílio fardamento. 

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Quem pode fazer o concurso PM-BA?

Os requisitos mínimos para investidura no cargo são: – nível médio completo; – idade entre 18 e 30 anos; – altura mínima de 1,60m homem e 1,55m mulher; – CNH, categoria mínima, “B”.

Como foi o último concurso PMBA?

O último concurso realizado pela PM-BA foi em janeiro de 2018 e contou com 2.000 vagas para Soldado (nível médio), entre candidatos do sexo masculino e feminino.

Vale lembrar que, junto com as duas mil vagas de soldado da PM, também foram concorridas 750 para o Corpo de Bombeiros da Bahia. Dessas, 672 para homens e 78 para mulheres.

Os candidatos deste certame foram submetidos a prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha, versando sobre as disciplinas de: – Língua Portuguesa; – Matemática/Raciocínio Lógico; – História do Brasil; – Geografia do Brasil; – Atualidades; – Noções de Direito Constitucional; – Noções de Direitos Humanos; – Noções de Direito Administrativo; – Noções de Direito Penal; – Noções de Igualdade Racial e de Gênero; – Noções de Direito Penal Militar.

As provas foram aplicadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Ituberaba e Barreiras. Houve também prova discursiva, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

Apostilas do concurso PM-BA 2019 - cargo Soldado da Polícia Militar - Pmba --  Oficial Bombeiro Militar - Cfobm - Oficial Polícia Militar - Cfopm -- Soldado Bombeiro Militar - Cbmba 

Apostilas do concurso Soldado da PMBAApostila do concurso PMBA - Oficial Bombeiro Militar 

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br