Governador da Bahia anuncia novo concursos da SEFAZ/BA para preencher 60 vagas destinado ao cargo de auditor fiscal de rendas da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia - SEFAZBA. Curso online Concurso SEFAZ - BA - Auditor fiscal de rendas
Concurso SefazBA: organizadora do concurso 2019

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, por meio da Saeb anunciou a contratação da organizadora do novo concurso Sefaz/BA (Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia). O novo concurso público sera realizado ainda em 2019, para o cargo de auditor fiscal de rendas.

Este novo concurso Sefazba terá a Fundação Carlos Chagas como banca organizadora. A publicação do edital de abertura, deve sair já nos próximos dias. Já as inscrições pode ocorrer, no decorrer do mês.

Curso online Concurso SEFAZ - BA - Auditor fiscal de rendas


O concurso da Sefaz Bahia vai preencher ao todo 60 vagas, conforme autorização do governador Rui Costa.

Poderão concorrer candidatos que tenham nível superior nas seguintes áreas de formação: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.

Salários auditor fiscal de rendas Sefaz BA


A remuneração inicial de R$ 8.456,19, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Porém, com os complementos, os vencimentos podem chegar a aproximadamente R$ 18 mil.

Requisitos do cargo


Para concorrer o cargo de Auditor fiscal de rendas é necessário possuir formação de nível superior. Os interessados deverão possuir formação nas áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados.

A comissão do concurso Sefaz-BA, já foi constituída é será formada pelos seguintes servidores: Antônio Felix Macedo Mascarenhas, Manuel Roque dos Santos Filho, Anderson Peixoto Sampaio, Anna Paula Vargas Leal de Castro Meira e Zilrisnaide Matos Fernandes Pinto.

Prepare-se o edital do concurso Sefaz/BA será publicado ainda em 2019!

Concursos Anterior SEFAZ BAHIA

No último concurso da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia para o cargo, realizado em 2004, a oferta também foi de 60 oportunidades, sendo 48 para a área de administração, finanças e controle interno e 12 para tecnologia da informação. 

Organizadora e Provas


A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção contou com três provas, com 110 questões, sendo 60 de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos. A parte de Conhecimentos Gerais foi composta por questões de

Língua portuguesa
Direito constitucional e administrativo,
Direito tributário,
Contabilidade geral e pública
Estatística.

Em conhecimentos específicos foram 50 questões. Para a área de administração, finanças e controle foram 25 de economia e finanças públicas, 15 de auditoria, cinco de matemática financeira e cinco de informática. Para tecnologia de informação, 24 de informática, 20 de gestão organizacional e cinco de matemática. Por fim, a prova dissertativa de conhecimentos específicos, comum para as duas áreas, contou com temas de atualidades relacionados com as disciplinas de conhecimentos específicos de cada área. A parte de conhecimentos gerais contou com peso dois, enquanto a parte objetiva de conhecimentos específicos teve peso três e a dissertativa de conhecimentos específicos, peso um.

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br

Cadastre seu E-mail