Concurso SME Assis-SP edital 2019 oferece 142 cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil para candidatos de nível médio, para atuar na Secretaria Municipal da Educação de Assis.
Concurso SME de Assis 2019 - Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

A Prefeitura Municipal de Assis - SP, abriu as inscrições do Concurso Público para contratação de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil para atuar na SME - Secretaria Municipal da Educação de Assis. A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) será banca responsável pela organização, a aplicação e a correção das provas deste Concurso Público Prefeitura de Assis - SP.

O presente Edital de Abertura do Concurso Público nº 02/2018 visa preencher 142 cargos do Quadro de Pessoal de Carreira da SME de Assis - SP. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A remuneração para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil da SME Assis-SP é de R$ 1.034,31.

As inscrições para o Concurso SME Assis-SP serão realizadas no período de 21 de dezembro de 2018 a 02 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fema.edu.br/concursos.

O valor da taxa de inscrição e R$ 40,00 (quarenta reais).

O Concurso Público constará das seguintes fases:
a) Primeira fase: Prova Objetiva.
b) Segunda fase: Prova de Títulos.

Apostilas SME Assis 2019 - Concurso Público Secretaria Municipal da Educação de Assis - AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL Concurso SME de Assis SP.


A prova objetiva constará de 40 (quarenta) questões de múltipla de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Será considerado classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da nota máxima da prova objetiva.

A prova objetiva ocorrerá no dia 20/01/2019, às 9h, na FEMA.

A Prova de Títulos ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2019, para os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da nota máxima da prova objetiva.

Os gabaritos preliminares serão publicados no dia da prova objetiva. Já o O resultado final será publicado em até 15 (quinze) dias após a realização das provas.

Já a validade do Concurso Público é por 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Assis - SP. 

Atribuições do cargo: Auxiliar de Desenvolvimento Infantil da SME Assis - SP.

 Auxiliar nas orientações e prestar atendimento aos responsáveis pelos alunos, bem como à comunidade;  Auxiliar para o cumprimento das regras de segurança no atendimento às crianças e na utilização de materiais, equipamentos e instrumentos durante o desenvolvimento das rotinas diárias;  Auxiliar na alimentação, higiene e proteção da criança, acolher e tratar afetivamente a criança respeitando sua individualidade;  Manter a organização do ambiente e estimular a criança a cuidar de seus pertences, contribuindo para o desenvolvimento de sua autonomia;  Auxiliar na promoção de atividades lúdicas e pedagógicas adequadas ao nível de desenvolvimento de cada criança;  Acompanhar a criança em atividades externas de cultura e lazer;  Auxiliar a criança a lidar com sua história de vida, fortalecendo a autoestima e a construção da identidade.  Auxiliar nos registros individuais sobre a rotina diária de cada criança de modo a preservar sua história de vida.  Acompanhar na escola e outras atividades requeridas no cotidiano; conduzir de forma cautelosa as situações de conflito.  Demonstrar paciência, capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa, prudência, equilíbrio emocional, agilidade, capacidade de contornar situações adversas.  Desenvolver suas tarefas de forma ética, prezando pelo sigilo.  Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato  Participar nos horários de Estudo de 1/3 da jornada do professor para planejamento das atividades, quando for necessário.  Participar das Horas de Estudo, quando for necessário.  Participar das formações continuadas promovidas pela SME.

– CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PORTUGUÊS: Interpretação de texto; ortografia oficial; acentuação e crase; pontuação; formas de tratamento; flexão nominal e verbal; uso de tempo e modo; pronomes: uso e colocação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; sinônimos e antônimos; sentido próprio e figurado das palavras.
MATEMÁTICA: Sistema de numeração decimal; números naturais: ordenação e operação; números racionais: representação fracionária e decimal; porcentagem e juros simples; sistema decimal de medidas; razão e proporção: porcentagem, grandezas diretamente e inversamente proporcionais; regra de três simples e composta; equação do primeiro e segundo grau; unidade de comprimento e superfície; resolução de situação problema. 
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 1. Lei nº 9.394, 20 de Dezembro de 1996 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Lei nº 8.069. 13 de julho de 1990 2. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/1990(Das Disposições Preliminares - Artigos 1º ao 6º; Dos Direitos Fundamentais - Artigos 7º ao 24º; Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade – Artigos 15º ao 18º, Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer – Artigos 53 ao 59; Das Medidas de Proteção - Artigos 98º ao 102º). - ECA; BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. 3. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010; BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. 4. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Vol. 2 – Formação Pessoal e Social e vol. 3 Conhecimento de Mundo. Brasília: MEC/SEF, 1998; Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica; 5. Resolução CNE / CEB Nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parecer CNE / CEB Nº 7, de 07 de abril de 2010. 6. Lei nº 9.394, 20 de Dezembro de 1996 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 7. PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – 1ª A 4ª SÉRIES; BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. 8. Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Vol. 2 – Formação Pessoal e Social e vol. 3 Conhecimento de Mundo. Brasília: MEC/SEF, 1998; BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica; 9. Lei Complementar nº 06, de 25 de abril de 2011; Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Assis; 10. Lei Ordinária N° 2861, De 04 De Fevereiro De 1991,Dispõe Sobre O Estatuto Dos Funcionários Públicos Municipais de Assis. 11. Livro: Conto, canto e encanto com minha história: Assis cidade Fraternal, Maria das Graças de Maio, Mario Rudolf e Oscar D’Ambrósio.

Apostilas Secretaria Municipal da Educação de Assis 2019 - AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL - Concurso Público  SME Assis SP. 

Postar um comentário:

0 comments:

Fale Conosco:
contato@apostilasconcursosopcao.com.br