apostila bacen analista

Concurso da EsPCEx para CFO/LEMB

 Concurso para EsPCEx para Oficiais de Carreira do Exército

Saiu o edital do Concurso de Admissão CFO/LEMB da EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), que será destina-se a selecionar candidatos para a contratação de 450 vagas de nível médio, destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico

Para a inscrição no concurso da Cadetes do Exército CFO/LEMB, o candidato, deverá satisfazer aos seguintes requisitos, deste Edital nº 2/sconc.

As vagas no concurso da EsPCEx são para candidatos do sexo masculino com 400 e 50 destinadas ao sexo feminino. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, possuir idade de no mínimo, 17 e no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/LEMB.

O valor da taxa de inscrição do concurso para EsPCEx está fixado em R$ 90,00 (noventa reais). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.espcex.eb.mil.br, no período de 7 de maio de 2019 a 6 de junho de 2019. Caso o candidato não tenha acesso à internet, o mesmo poderá solicitar por telefone ou pessoalmente, diretamente à EsPCEx, que seja realizada sua inscrição e a remessa do Manual do Candidato e da Guia de Recolhimento da Taxa de Inscrição, no período de 7 a 10 de maio de 2019. Mais detalhes como o telefone de contato estão disponíveis na Seção II, Art. 7º do edital.

Prepare-se já! Apostila para Escola preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Oficiais de Carreira do Exército - Concurso de Admissão CFO/LEMB.

O Concurso da EsPCEx será constituído por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual será realizado em dois dias, cada um deles com duração de quatro horas e trinta minutos. As provas serão realizadas na data provável de 28 e 29 de setembro de 2019, das 13h30 às 18 horas.

No primeiro dia, será aplicada uma prova contendo 20 questões de Língua Portuguesa, uma questão discursiva de Redação, 12 questões de Física e 12 questões de Química. No segundo dia, será aplicada uma prova contendo 20 questões de Matemática, 12 questões de Geografia, 12 questões de História e 12 questões de Inglês.

O candidato só poderá se retirar do local da prova após três horas de seu início, não sendo permitido levar o caderno de questões ou o gabarito anotado. Serão aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na redação e que obtiverem a nota mínima, considerando a mediana de cada uma das provas, calculada sobre todo o universo de candidatos.

O exame de aptidão física será composto por corrida de 12 minutos, flexão de braços sobre o solo, abdominal supra e flexão de braços na barra fixa. Em caso de empate nas notas, serão adotados os seguintes critérios:
  • Maior nota na prova de Língua Portuguesa;
  • Maior nota na prova de Matemática;
  • Maior nota na prova de História;
  • Maior nota na prova de Geografia;
  • Maior nota na prova de Física;
  • Maior nota na prova de Química;
  • Maior nota na prova de Inglês.
Para outras informações sobre o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, confira o edital publicado na página 24, seção 3, da edição de 24 de abril de 2019 do Diário Oficial da União (DOU).

Saiba mais: Apostila da EsPCEx (Escola preparatória de Cadetes do Exército), Oficiais de Carreira do Exército - Concurso de Admissão CFO/LEMB.

Postar um comentário

0 Comentários